jade green with envy


Certamente que já todas ouviram falar do verniz mais desejado da estação: trata-se de Jade da Chanel, uma edição limitada que ainda não chegou a Portugal, e já está ultra-esgotada no resto do mundo. Os vernizes já estão a ser vendidos no eBay por valores mais altos que o seu peso em... jade, claro. Esta cor nasceu da inspiração de Karl Lagerfeld para a colecção Outono/Inverno da casa Chanel, toda ela em preto, branco e verde jade, um verde claro e suave a lembrar uma promessa de rebentos de Primavera despontando por entre a neve (sim, hoje estou poética...). As modelos no desfile apresentavam uma manicure nesse mesmo verde, que imediatamente se tornou objecto de inveja e cobiça!

Mas (i) enquanto o verniz da Chanel não aparece por aqui, e (ii) para quem quiser uma alternativa mais barata e de qualidade semelhante (se não mesmo superior): a Bourjois tem na sua linha 1 Seconde um verniz praticamente igual! Na foto não parece bem (raio do flash!), mas é verdade. Trata-se de uma cor de uma colecção de Primavera/Verão que, creio, entretanto foi descontinuada e não se encontra em todas as lojas, mas investiguem que não demorarão muito a encontrá-lo! O verniz 1 Seconde tem um pincel especial e supostamente basta uma camada... mas claro, eu uso sempre duas camadas e top coat. Aplica-se muito bem, seca depressa e dura pelo menos uma semana. E custa metade do preço do verniz Chanel...

6 comentários :

  1. huuum tambem quero! a cor é bonita. não sei é até que ponto vale a pena comprá-la a preço de ouro.

    xxx

    ResponderEliminar
  2. a cor é realmente muito gira, mas acho que me vou ficar pelo da bourjois. *

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu definitivamente fico-me pelo da Bourjois!

    ResponderEliminar
  4. Tambem andei à procura de um "separado à nascença" (como costumas dizer) do jade da chanel. O primeiro que encontrei tambem foi o da bourjois. Gostei muito da cor, mas como so fica bem com 2 camadas, não gostei da textura. Continuei a minha busca e encontrei na eyeko.com um tom muito semelhante, o Eyeko Vintage Polish. O ar "japonese style/emo" pode deixar desconfiadas algumas de nós, mas o serviço é foi muito bom (3 dias depois tinha o verniz em casa) e o portes de envio são gratis!

    Só hoje descobri o teu blog e gostei bastante. vou continuar a passar por ca.
    Supreendeu-me o numero reduzido de seguidores para um blog com tao bom ar. Anda muita gente distraida!

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Rita, obrigada pelo elogio! O blog só tem uns meses (e só descobri esta coisa dos "seguidores" há umas semanas), por isso o que vier... virá! :-)

    Já visitei o eyeko.com algumas vezes e realmente aquele ar manga assustava um bocado, mas graças à tua recomendação experimento um dia destes!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...