what would Macgyver do?


Que felicidade poder rever o MacGyver de novo na RTP Memória (de segunda a sexta às 21:30... já não têm desculpa para não ver)! O herói engenhocas que era capaz de desarmar um bomba com dois clipes e um elástico é uma das minhas queridas recordações de infância. Eu própria não resisto a gadgets, e quando ouvi falar da nova linha de maquilhagem de Fred Farrugia, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o canivete suíço do MacGyver.

Mas comecemos pelo princípio... o maquilhador Fred Farrugia foi por muitos anos o director artístico da maquilhagem Lancôme, onde foi responsável por sucessos como os gloss Juicy Tubes. Farrugia deixou a Lancôme em 2003 e passou os últimos cinco anos a desenvolver uma linha de maquilhagem prática e inovadora, que acaba de ser lançada na Sephora e já está disponível em Portugal.

As embalagens da linha Fred Farrugia foram criadas pelo designer Ora Ito e constituem um sistema modular. Compramos os módulos com as cores e os produtos que quisermos, encaixa-se a tampa e o espelho (e/ou, se quisermos, o módulo com mini-pincéis), e voilá! Temos uma paleta de maquilhagem pequena, prática e personalizada para trazer na carteira, na mala ou no saco do ginásio.


o módulo de mini-pincéis

os três módulos de batom, blush e sombra

Podemos usar os mini-pincéis ou aplicar os produtos com os dedos. Fred Farrugia desenvolveu cada textura e cada cor com o fito de criar uma maquilhagem prática e natural. Tudo vem em paletas, até a máscara de pestanas que vem em cake como nos anos 60. E existem igualmente texturas inovadoras como o pó para lábios, que transforma o batom normal em batom mate de textura aveludada, e dura o dia inteiro!

Para o início da minha paleta, comprei cores básicas e intemporais. O blush pêssego com um pouco de brilho revelou-se o misto perfeito de cor, brilho e bronze para dar aquilo a que os franceses chamam bonne mine. A sombra clara ilumina o olhar e a escura serve de eyeliner. E o batom realmente é extraordinário, e põe a um canto muitos batons de "longa duração" que andam por aí. Estou muito bem impressionada com esta linha e só posso dizer, bravo Fred! O MacGyver estaria orgulhoso de ti...


a paleta montada e o módulo de mini-pincéis

tudo cabe na palma da mão!

1 comentário :

  1. Achei piada a este post porque fui atacada na semana passada por uma onda de Magsaudosismo, e desde então tenho andado a rever alguns episódios!
    http://blog.prettyexquisite.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...