blame it on Vogue Deutsch...

É o que dá comprar (ou ter amigas que compram...) revistas de moda que efectivamente se dão ao trabalho de estar na vanguarda, em vez de passar a vida a traduzir artigos... Na Vogue alemã de Agosto, o editorial de beleza Cat Pack prima por acessórios deslumbrantes, em especial estes colares da designer Patricia Von Musulin (com este nome, tinha de ser uma estrela...)




Infelizmente mais uma vez os preços e a minha carteira estão em absoluto desacordo. Sim, eu bem sei que são quase objets d'art, mas também preciso de comer...

e a crise, onde está?!!!

Hoje estava a ver os artigos novos no net-a-porter e aparece-me esta carteira Valentino:


Bonita e apelativa? Sim.

Preço? € 2.200.

Sim, leram bem. QUATROCENTOS E QUARENTA CONTOS DE REIS por uma carteira de cetim recoberta a pedrarias.Mas nem que a carteira fosse cosida à mão por virgens turcas alimentadas a leite e mel, feita com cetim de seda de bichos da seda que viveram nas amoreiras da Cidade Proibida de Pequim, e com cristais polidos à mão pelo fundador das fábricas Swarovski. Tá tudo doido? Eu fazia uma coisa igual a esta por 50 euros (se tivesse paciência para passar cinco horas a coser pedrarias).

Bem diz a minha amiga D., que as esposas e namoradas dos milionários russos arruinaram o mercado da alta costura.

ainda não fui de férias e já penso na colecção outono/inverno

Vi-as outro dia de relance no Colombo e uma consulta à mangoshop.com confirmou que eram mesmo calças justas de cabedal. Será que me ficariam bem? Sim, eu sei... calças justas de cabedal! Suspiro... Mas com saltos altos e uma túnica por cima a tapar as ancas, talvez.... Ou seja, jogar contra o estereótipo.


Não que eu tenha problemas com as minhas ancas, mas também não quero parecer a Olivia Newton John! A menina está linda no Grease, mas o estilo biker chick está um bocadinho batido...

Claro que provavelmente o que vai acontecer é isto: vou à loja experimentá-las, e assentam-me pior que péssimo. E acaba-se logo a dúvida existencial.

lemmings

lemming, \ˈle-miŋ\, pequeno roedor da família do hamster, que vive no Ártico. É conhecido por migrar em grandes massas que às vezes chegam a cair aos milhares de penhascos.

lemming, \ˈle-miŋ\, 1) artigo que desejamos compulsivamente comprar após o termos visto, por exemplo. numa revista ou blog (expressão originada algures nos anos 90 no fórum alt.fashion newsgroup; 2) "maria vai com as outras", pessoa que segue cegamente uma tendência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...