porque não basta uma embalagem bonita

... e de nada nos servem trapos e sapatos se não tratamos bem o nosso corpo! No Inverno nada sabe melhor que passar um creme bem rico depois de sair do banho. A pele fica macia e hidratada, e protegida contra as agressões do clima e das roupas espessas. Ainda mais os meus destinos preferidos para cremes de corpo, a Body Shop e a L'Occitane, fazem saldos nesta altura do ano! Está visto, já me fui abastecer...


Gosto especialmente de produtos com manteiga de karité (a.k.a. shea butter), e ambas as marcas os têm. Na Body Shop, as Body Butters são um luxo acessível com uma enorme gama de aromas. As minhas preferidas são a original de karité, a de amêndoa, a de coco (tem um cheirinho incrível que lembra os saudosos iogurtes de coco da Longa Vida) e a de moringa (um aroma tropical que faz sonhar). A L'Occitane é um pouco mais cara mas igualmente fantástica. O seu creme com 25% de manteiga de karité é o supra-sumo! E este ano saiu uma edição especial comemorativa com diversos aromas. Com sorte ainda encontram nas lojas alguns boiões com 30% de desconto!

A mantiga de karité é extraída do fruto de uma árvore nativa da África central. O seu nome significa exactamente "árvore da manteiga" no língua wolof. De igual modo, o nome científico Butyrospermum parkii significa "grãos de manteiga"! Desde há muito que as mulheres africanas conhecem este segredo de beleza, e colhem os frutos da árvore do karité. As nozes secas e esmagadas são batidas, formando uma pasta que é depois trabalhada para obter a famosa manteiga de karité! Tanto a Body Shop como a L'Occitane se esforçam por obter os seus ingredientes através de procedimentos ética e ambientalmente responsáveis, por isso ambas as marcas adquirem a sua manteiga de karité directamente a comunidades locais com respeito pelos princípios do comércio justo; a Body Shop compra no Gana e a L'Occitane no Burkina Faso.

Entre outros produtos que aprecio, conta-se ainda a gama Spa Wisdom da Body Shop. O Monoi Moisture Balm e o Monoi Miracle Balm, ambos com óleo de monoi da Polinésia, são deliciosos, altamente hidratantes e com um cheirinho divinal - é que nem precisamos de usar perfume depois!

Na L'Occitane, ainda e sempre com manteiga de karité, o creme de mãos continua a ser o melhor que usei até hoje. E a nova gama Mamã e Bebé inclui o Bálsamo Mamã e Bebé, um creme com ingredientes 100% naturais incluindo uma alta concentração de karité e ainda aveia, calêndula, colza, rosmaninho e uva, que é reconfortante e protector, mas não é gorduroso sendo imediatamente absorvido pela pele.

Para o momento zen que cada uma de nós merece!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...