crise? qual crise?

Lembram-se da T-shirt Balmain? Parece que não fomos as únicas a ficar de cara à banda... os preços exagerados de alguns artigos de griffe - e dizemos exagerados tendo em conta o material e a mão-de-obra envolvidos - arriscam levar a indústria da moda a um ponto de ruptura. Um divertido e informativo artigo intitulado Sweatpants that cost $1,000—has fashion gone completely insane? analisa o caso da T-shirt Balmain e outros que tais.

Salta especialmente à vista esta citação de Marc Jacobs: "There's this huge cult following of almost crazy people at Vuitton who just want whatever they buy to be exclusive." O que talvez ajude a explicar alguns dos objectos hediondos que a marca Louis Vuitton tem posto à venda em anos recentes - eu e a D. postulamos a tese que Marc Jacobs está a pregar uma partida muito, muito cara ao mundo da moda... - mas, infelizmente, também explica o facto de as acções da LVMH, holding detentora da marca, terem hoje atingido os máximos da década. Só desde o início do ano já valorizaram 17%. A vender coisas destas:


Se critico, faço-o com respeito, porque a Louis Vuitton é uma marca com história e qualidade, que pode perfeitamente evoluir sem que tal resulte nestas aberrações. E essa é uma lição que todas as marcas de luxo deviam aprender...

6 comentários :

  1. Os ricos, assim como os pobres, têm direito à estupidez, à falta de gosto e à excentricidade (que, na maior parte dos casos, é apenas uma falta de personalidade/gosto disfarçada!)... E se acham que comprar esses itens grotescos.. Olha, que se há-de fazer? Problema o deles... LOL


    Beijos - adorei o post

    ResponderEliminar
  2. A colecção do Marc Jacobs para a LV sempre é mais interessante... estive na semana passada na loja dele no Chiado e achei a colecção uma perfeita desilusão :[

    bjs

    ResponderEliminar
  3. E não há um tostão perdido! Repara na carteira do canto superior esquerdo: até deu para reciclar os restos que tinham ficado na prateleira!

    A Amiga D.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários meninas! Realmente nos dias de hoje, não é preciso muito para ser fashion victim no pior sentido da expressão!

    D., tinhas mesmo de reparar na famosa/infame Tribute Bag... algures nas altas esferas, o espírito do fundador da Casa Vuitton, ao ver isto, só pode pensar: "Mas porque é que eu não fui para médico como a minha mãezinha queria?!"

    ResponderEliminar
  5. há coisas pavorosas é verdade e é mesmo uma partida, estas coisas por vezes conseguem assemelhar os fashion victims aos burros com as palas (sem sentido de ofensa) a realidade é que chegamos ao extremo em que as marcas parecem gozar com o poder de compra ou com "o novo rico"

    e isto?
    http://thatsafabuloushandbag.com/image.axd?picture=2009/11/PoshLVSS10.jpg

    para mim superou tudo de mau, a mala não é o pior, não é nada de especial porque o que pretende ter força é mesmo a cauda...uma cauda de raposa numa aplicação? porque?
    como um todo já era mau, agora vulgarizar a um porta-chaves é de mais para a minha sensibilidade.



    kiss

    ResponderEliminar
  6. Mas que mal fez a pobre raposa?...

    Realmente certas coisas já nem como piada se aturam!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...