night blooming flowers

I whispered, and she disappeared, leaving behind a scent of tuberose so strong that in all the years since, I have never been able to scrub it from my own skin.
Vanishing Acts, Jodi Picoult

O perfume intoxicante da tuberosa numa noite quente tem algo de estranho, quase perturbador... não há nada que se lhe compare! O meu preferido é o clássico Fracas de Robert Piguet, o perfume que quase todos os outros tentam imitar. Mas todos os aromas aqui representados têm que se lhe diga: o quase virginal Do Son, o sofisticado Private Collection Tuberose Gardenia, e o predador Tubereuse Criminelle. A chacun son parfum...


Aliás, a Prada acaba de lançar mais um perfume na sua linha Infusion e, adivinhem, desta vez é o Infusion de Tubereuse. Porém as primeiras críticas não são muito favoráveis... escreve a Robin do blog Now Smell This: the tuberose in Infusion de Tubéreuse isn’t just watered down, it’s sanitized — that is, all the elements that make one think of tuberose are missing. Assim uma espécie de tuberosa politicamente correcta, ou como diria a minha avózinha, uma omelete sem ovos... If tuberose is your thing, ficam melhor servidas com qualquer um destes. E da próxima vez que forem ao estrangeiro e passarem num grand magazin ou department store, não deixem de cheirar Fracas, nem que seja só uma vez.

2 comentários :

  1. Se me é permitido adicionar uma sugestão: "La chasse au papillons", para a vertente tuberosa matinal... romântico, primaveril, inocente.
    Quanto ao perfume da Prada, é algo irónico. Eles têm um perfume de tuberosa na linha privada (o n.º 6, penso eu), o que faz pensar qual a comparação que poderá ser feita entre os dois. Se é para ser um floral artificial, mais vale apostar no "Beyond Paradise". Não vou ao ponto de considerá-lo uma obra-prima, como faz o Luca Turin, mas é um perfume competente, para aqueles dias em que não apetece pensar muito. Aliás, a Estée Lauder parece estar sempre uns furos acima da concorrência em termos de qualidade e consistência da oferta. Pelo menos não cometem ofensas graves às nossas capacidades olfactivas (I'm looking at you, Light Blue).

    A Amiga D.

    ResponderEliminar
  2. Estava a ver que nunca mais comentavas... ;-) mas a secção de tuberosa já está bem fornecida por estes lados, por isso é melhor nem olhar para mais tentações!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...