2010 MET costume institute gala

A gala anual do Metropolitan Museum of Art | The Costume Institute em Nova York é para o mundo da moda o que os Óscares são para o cinema... uma desculpa perfeita para luzir criações de alta costura no tapete vermelho! Todos os anos a gala tem um diferente tema, de acordo com a exposição organizada pelo Costume Institute nesse ano. O tema para 2010 é The American Woman, o que parece ter deixado os designers e convidados sem saber o que fazer. As escolhas foram algo aborrecidas, com poucas honrosas excepções. Os suspeitos do costume:


Charlotte Gainsbourg em Balenciaga com Nicolas Ghesquiere. Estes só chateiam porque estão sempre na vanguarda. E eu quero aqueles sapatos.


Sarah Jessica Parker em Halston Heritage. Adoro a fluidez do vestido. Muito Carrie.


Eu compraria qualquer um destes vestidos! Chloe Sevigny em Proenza Schoulder e Carey Mulligan em Miu Miu. Infelizmente os collants e sapatos pretos de Carey destoam bastante no que deveria ser um look mais jovem e primaveril.


O menino-prodígio Zac Posen consegue uma taxa de sucesso de 50%. O vestido de Coco Rocha é uma obra-prima desde o estampado às suaves dobras e drapeados... só conseguiria ser mais sereia se tivesse barbatanas! Mas a inspiração deve ter-se esgotado neste vestido, porque a pobre Doutzen Kroes levou com uma imitação do vestido de baile da Cinderela. Oops... espero sinceramente que a limusina não se tenha transformado em abóbora ao bater da meia-noite.

6 comentários :

  1. Ups não tinha visto ainda este ultimo vestido. Oh meu Deus! O horror! Quanto aos sapatos da Charlotte .. humm, não sei se foi uma boa escolha. São lindos, e muito à frente mas não sei se para ela.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O brilho e o plissado do Halston Heritage é simplesmente fabuloso!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Silvana: talvez sim, mas eu nunca resisto aos sapatos da Balenciaga (que só por acaso, são desenhados pelo Pierre Hardy, o que explica muita coisa)

    NotJustNails: é um vestido que nasceu para ser usado pela SJP!

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Parece que, desta vez, a Carey Mulligan decidiu seguir o conselho da Anna Wintour e optar pelo curto. Tenho que confessar que sempre que olho para ela sinto-me tentada a adoptar um corte radical de cabelo... mas o "Rosemary's Baby" fez, em mim, grandes estragos - não tarda começo a temer que o passo seguinte seja começar a comer carne crua e dar à luz o filho do demónio...

    A Amiga D.

    ResponderEliminar
  5. OMG, acho que me passaste o trauma - talvez nunca mais seja capaz de olhar para a Carey Mulligan sem me lembrar da Mia Farrow.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tinha visto esse último vestido... É mesmo igualzinho ao da Cinderela, lol!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...