addicted to etsy

Adoro feiras, flea markets, quinquilharias, etc. Sou como um predador sempre à procura daquele momento de excitação de uma caçada bem sucedida. Já fiz boas compras no eBay, mas de há uns tempos para cá o portal líder de leilões online parece-me demasiado cheio de trangalhadas e outros produtos de duvidosa qualidade importados directamente de uma qualquer longínqua economia evergente. And not in a good way.

Mas um dia destes descobri o Etsy. E fiquei viciada. O portal de comércio online Etsy dedica-se à venda de produtos feitos à mão (incluindo as respectivas matérias-primas) e artigos vintage, somente. Para fazer compras ou vendas é necessária a inscrição no portal, que funciona com um sistema de feedback semelhante ao do eBay e utiliza igualmente o Paypal para processar os pagamentos. Ao contrário do eBay, não há leilões mas sim artigos colocados è venda, e cada vendedor tem uma lojinha dentro do portal com o seu próprio endereço e tudo!

É a perdição total. Entre os handpicked items que mudam todos os dias na página inicial, à barrinha de recently listed items no fundo da mesma página, ao correio diário etsy finds, descobrimos toda uma miríade de artigos únicos criados por artistas e designers de todo o mundo, ou encontrados nos recônditos obscuros de mansões poeirentas para ganhar nova vida às nossas mãos. Acessórios, bijutaria, roupa, sapatos, ilustrações, mobília, pinturas, brinquedos...

Ontem recebi a minha primeira compra feita no Etsy: este lindo fio com um pendente de prata em forma de asa, comprado à Gems in Vogue.



E já tenho mais umas encomendas a caminho, mas é surpresa... depois vos darei conta dos meus achados. É viciante! Há mesmo peças para todos os gostos, do mais romântico ao mais hardcore. E há, sobretudo, o valor especial que tem uma peça feita artesanalmente, com o carinho e inspiração especiais de alguém algures do outro lado do mundo. Aqui vos deixo alguns dos meus recentes items favoritos no Etsy... eu estou sempre a adicionar coisas aos favoritos, mesmo que não pretenda comprá-las, sinto-me inspirada a olhar para elas!

3 comentários :

  1. Realmente os artigos são lindos e se são artesanais mais valor têm adoro estas coisinhas vou lá dar um salto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste! Por falar em artesanal se calhar amanhã vou dar um pulo ao Mundo Mix no Castelo de S. Jorge.

    xoxo,

    ResponderEliminar
  3. Que giro, tenho um fio com um pendente igual a esse, e adoro-o! Temos gostos parecidos ;) heheh

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...