pernas para que vos quero


Foto © mezone
(não, as pernas não são minhas)

Verão. Esse tempo maravilhoso de vestidos, saias, bikinis e aumento de vendas da Gilette e da Veet.

Infelizmente, o destino que meu deu grande e saudável abundância capilar na cabeça... deu-ma também noutros locais não tão desejáveis. Estão a ver aqueles anúncios da depilação com cera, alegando que a dita cuja dura pelo menos três semanas? Deixem-me rir. A mim duas semanas e já era muito bom. Com máquina, ao fim de duas semanas estava a fazer quase dia sim dia não e ficava com a pele das pernas super áspera. Gilette e creme depilatório era muito trabalho para nada; menos de uma semana de duração, e ainda por cima deixava aquela sensação horrorosa de cacto quando os pêlos cresciam. Até aqui tudo bem (aguentava-se...), o problema adicional é que no bikini só podia fazer depilação com cera, senão sofria de pêlos encravados, borbulhinhas vermelhas, etc.

Não sei se repararam no facto de eu estar a escrever no prétérito imperfeito.

Pois é. Há seis meses decidi dar vazão a um sonho antigo e acabar com esta lengalenga das depilações de uma vez por todas. Perdi o amor aos euros e comprei um pacote de três anos de sessões ilimitadas de depilação a laser na perna inteira, axilas e bikini.

Posso dizer-vos sem hesitação, que foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!

A história como ela se passou: a verdade é que há cerca de cinco anos já tinha feito um primeiro "ensaio" de depilação definitiva, mas só na linha do bikini, e não era laser mas sim luz pulsada. Aqui é preciso fazer alguma pesquisa, porque há muito boa gente por aí a chamar laser à luz pulsada, e são coisas diferentes. Se não sentirem nada e não precisarem de usar óculos protectores durante a sessão, não é laser! Fiz seis sessões de luz pulsada numa cadeia de estética que não será referida mas cujo nome começa em P e termina em A, e realmente durante cerca de um ano julguei-me livre de preocupações. Mas depois voltou tudo ao que era!

Obviamente que isto me levou a ser mais cautelosa à segunda tentativa. Foi então que, no final de 2009, soube da abertura da primeira clínica Hedonai em Portugal, no El Corte Inglês de Lisboa. O facto de se tratar de uma entidade associada ao El Corte Inglês, que tem uma reputação a zelar, deu-me alguma confiança. E a Hedonai tem-se revelado merecedora da mesma! Após uma consulta inicial e de fazer a compra definitiva do pacote, em Dezembro de 2009 fiz a primeira sessão de depilação a laser, e em Março deste ano fiz a segunda sessão. Tenho marcada a terceira para o início de Junho. O resultado? Após apenas duas sessões, mais de 90% dos pêlos das zonas tratadas nas axilas e bikini desapareceram por completo! A sério, contam-se pelos dedos das mãos os que resistem ainda e sempre... Já nas pernas, a taxa de sucesso está em cerca de 80%, mas os pêlos que teimam em crescer estão bastante mais curtos e finos.

É o êxtase absoluto. Não imaginam a sensação despreocupada que é acordar de manhã e poder vestir calças ou saias à vontade, sem estar a pensar se tenho as pernas depiladas ou não. E melhor ainda, tenho a pele das pernas incrivelmente macia e sedosa como uma supermodelo depois de seis camadas de Photoshop!

(nem tanto ao mar nem tanto à terra, but you get the picture)

É óbvio que não há bela sem senão, ou como diz o outro, no pain no gain. A depilação a laser utiliza o laser como meio de condução de um feixe de energia concentrado até à raiz do pêlo, destruindo-a por completo. Esta energia contém igualmente calor, e por isso o emissor do laser que é encostado à pele contém igualmente um dispositivo de arrefecimento para proteger a pele. Dependendo das zonas do corpo onde é aplicado, o laser provoca uma sensação de frio / calor / cócegas / beliscão que vai do ligeiro incómodo nas pernas a algo semelhante à sensação da depilação com cera, no bikini. Depois da sessão pode ocorrer alguma vermelhidão, e não se deve apanhar sol pelo menos uma semana antes e depois da sessão, pois o laser é conduzido pela pigmentação, e pode queimar a pele se esta se encontrar muito bronzeada. Mas nada que afecte minimamente a minha satisfação com os resultados que estou a ver. Afinal, também aqui um pouco de bom senso e creme hidratante fazem maravilhas.

Update: por coincidência a beauty blogger Lipglossiping acaba de publicar um relato sobre este mesmo assunto. É muito informativo e recomendo também a leitura.

3 comentários :

  1. Patuxa e ça fait combien? essa é a pergunta da ordem... também tenho pelo por todo o lado e sofro dos mesmo pelos encravados o que às vezes me leva a andar feita URSO PELUDO.
    Bjs
    Ni

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber que a tua "batalha" contra os pêlos está quase vencida! Pena essa clinica não existir no Porto...

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao preço... (sentem-se meninas) foi à volta de € 2300 para o tal pacote de sessões ilimitadas três anos, pernas, axilas e virilhas. Se fizermos as contas, a uma média de uma depilação mensal com cera, a € 40, o custo da depilação a laser fica amortizado a cinco anos :-)

    Realmente a Hedonai que eu saiba ainda não abriu no Porto, mas com certeza que para essas bandas haverá outros sítios de confiança. Pode ser que abram no Corte Inglês de Gaia um dia destes...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...