relaxando em Marrakesh... perdão, em Madrid!


Percorrer ruas e museus no calor de Madrid não é coisa doce. Mesmo eu, que adoro andar a pé e sou capaz de percorrer quilómetros com uns sapatinhos confortáveis, depressa sucumbi cheia de dores nas pernas... foi então que decidi dar-me um mimo e experimentar um sítio que vinha recomendado no guia Lonely Planet: os banhos árabes Medina Mayrit. Com uma localização bem central perto das Portas do Sol, os banhos árabes situam-se num edifício centenário que foi recuperado com grande cuidado pela traça original, mas proporcionando todos os confortos modernos.


O que são então os banhos árabes? Sob arcadas de tijolo vermelho, acedemos a um espaço privado que é um oásis de paz e relaxamento no meio da cidade. A zona dos banhos tem três piscinas - de água tépida, de água quente, e de água fria -, um banho turco e uma sala de descanso. O acesso aos banhos dá direito a cerca de hora e meia durante a qual podemos alternar entre as diversas piscinas. Deve usar-se fato de banho ou biquini e prender o cabelo (não é necessário usar touca), aplicando-se igualmente as regras de higiene usuais.


É possível usufruir apenas da experiência dos banhos ou apreciar um hammam completo com exfoliação de sabão negro e massagem relaxante. A Medina Mayrit inclui ainda um restaurante e salão de chá que serve cozinha árabe e andaluz.


Recomenda-se começar pela piscina temperada, a cerca de 36º, para em seguida passar à piscina quente, onde a água está a 40º. Nesta sala não devemos passar muito tempo... mas sim ganhar coragem para passar directamente à piscina fria, que está a 16º! Depois um copinho de chá quente de menta bem açucarado na sala de descanso, e regresso à piscina temperada para recomeçar o circuito...


Posso dizer que os momentos que passei nos banhos árabes foram uma pausa retemperante que me deixaram refrescada e cheia de energia para o resto do dia. A luz suave, a música oriental misturando-se com o ruído da água... senti-me uma princesa das Mil e Uma Noites, só faltou o Jake Gyllenhaal montado num corcel negro...

Mas ninguém me disse que era para ir para Madrid! E agora o que é que eu faço? O cavalo não tem GPS!

4 comentários :

  1. Sem dúvida que merecem meninas (com Jake e tudo)!

    ResponderEliminar
  2. imagenes de su construcción:

    http://www.panoramio.com/photo/30246180

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...