so, lady gaga and madonna walk into a church...

Bom. Parece que enquanto eu calcorreava as ruas da Chueca, meio mundo e o outro andou a ver o novo videoclip da Lady Gaga e (a) a dizer que é uma cópia de Madonna; (b) que é melhor que Madonna; (c) que é pior que Madonna; (d) whatever! Eu que tenho The Fame Monster nos álbuns mais tocados do iPod, posso dizer que salto sempre esta canção porque, francamente, não gosto do ritmo e não percebo a letra... não será o videoclip que vai alterar isso.

Agora que há aqui muito de eighties Madonna há sim senhor... eu diria até que a colagem é claramente deliberada, com Lady Gaga a pretender mais que imitar, suplantar aquela que é a sua mater nestas andanças do chique e do choque. Ora vejamos:

Peguemos na iconografia religiosa de Like a Prayer, que mesmo sem este video seria uma das mais inesquecíveis canções de Madonna e, até, de toda a década de 80...


Juntemos alguma estética noir e os dançarinos musculados de Express Yourself...


E para garantir exposição mediática, terminemos a receita com as insinuações softcore / hardcore de Erotica...


Leve-se ao lume a cozinhar, com realização do fotógrafo Steven Kein... e temos polémica e airplay garantidos.


O problema é que no meio disto tudo, continuo sem saber quem raio é o Alexandro. Not that I particularly care.

5 comentários :

  1. Post top querida. Ao ouvir a música pensei: "Esta música não é dela" ou "Já ouvi isto em algum lado" Pois é, pensei logo em Madonna. E é isso tudo. Gostei da música, alias considero a Lady Gaga um camaleão e um furacão e esta música até é engraçada. Mas sim não consigo perceber quem é o Alejando, o Roberto e o Fernando :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100611095001AABsOi6


    estes sites dão optimos esclarecimentos xD ahhaha***

    ResponderEliminar
  3. OK, isso sim é muito à frente...

    (e estava eu convencida que o Fernando era o responsável pela separação dos ABBA porque a Anni-Frid e a Agnetha estavam as duas apaixonadas por ele)
    XD

    ResponderEliminar
  4. De facto concordo com a Silvana, achei esta música tão desenquadrada no contexto musical da Gaga, ela que n se perca.. se n se perdeu já, ou se já n veio perdida. Mas gosto de ver os outfits que o styling dela aplica nos videoclips ;)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Grande post! A Gaga é assim um fenómeno! Veio revolucionar, como a Madonna também o fez, o mundo da música. Mas há momentos em que o exagero se torna realmente exagerado (passando a redundância).

    Esta música realmente não é assim nada de extraordinário, mas como tudo em que a Gaga toca vira hit, esta também vai tornar-se um sucesso!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...