hands on approach

As luvas de Wallis Simpson, Duquesa de Windsor

Uma senhora conhece-se pelas mãos. Quem não se recorda deste dito das nossas Avós? Se bem que os dias de sair à rua de chapéu e luva branca há muito tenham passado, não é por hoje sermos mulheres de armas que vamos cuidar-nos menos. Apesar da foto supra - digam lá se a Duquesa não era podre de estilo? -, esta entrada não é sobre luvas, porque aí não há conversa. Luvaria Ulisses, Rua do Carmo, 87-A, Lisboa. Todas as cores, todos os tamanhos, qualidade impecável e arranjos gratuitos para o resto da vida. Queriam mais?

Se nem sempre andamos de luvas, a verdade é que as nossas mãos são constantemente expostas a agressões diárias e merecem o cuidado e o mimo que lhes deixe um toque de seda. Estes são os meus cremes de mãos favoritos. Eu deixo um rasto de creme para as mãos por onde passo: um na carteira, outro na secretária, outro na mesa de cabeceira...


Kensington Hand Lotion with Caviar Extract da Nails Inc: uma compra através do Not Just Nails. Um creme suave de textura ligeira e cheirinho agradável, absorvido quase de imediato. Óptimo para trazer na carteira.

Yu-Be Cream: um daqueles cremes multiusos maravilha, chega do Japão e está disponível na Sephora. Indicado para peles mais secas e/ou tempo mais frio, muito protector e contém cânfora na sua composição, o que lhe confere um aroma muito próprio.

Creme de Mãos com Manteiga de Karité da L'Occitane: talvez o melhor creme de mãos que já usei, com manteiga de karité, óleo de amêndoas doces e mel. Uma maravilha para trazer na carteira ou fazer uma massagem antes de deitar.

Ultimate Strenght Hand Salve da Kiehl's: mais um indispensável desta marca norte-americana, com óleos de sésamo e abacate, e glicerina que forma uma protecção evitando que a pele perca hidratação.

5 comentários :

  1. Esse creme da Nails Inc. deixou-me curiosa. Ah, caviar! Essa palavra mágica que nos leva a esquecer que os cremes de beleza não são para comer!... (a La Prairie que o diga)
    Tenho que acrescentar um dos meus favoritos: o creme Alantoíne da Benamôr. É maravilhoso. O aroma de citronela é que pode não agradar a toda a gente.
    A minha experiência com cremes de mãos da Kiehl's resume-se ao "Unusually Rich But Not Greasy At All Hand Cream", que é tão inconsequente quanto o seu nome é pomposo. Tinha a vantagem de ter SPF e é tudo.
    O creme de Karité da L'Occitane tem o pequeno senão de ter uma tampa pouco funcional. Quando se está com pressa para sair de casa de manhã, a última coisa que nos falta é mais uma tampa para enroscar. O que explica que eu guarde o creme Alantoíne para a gaveta do escritório – aí, qualquer desculpa é boa para fazer uma pausa no trabalho;-)

    E quanto a luvas, é melhor nem falar. Eu tenho uma "gaveta das luvas" no meu armário. Acho que não é preciso dizer mais.
    E lá fico eu a pensar nos primeiros minutos do "Marnie" e nas luvas da Tippi Hedren. Nem imaginas o prazer que é vê-la fazer as malas.

    A Amiga D.

    ResponderEliminar
  2. Eu bem que me lembrava de um dia me teres falado num creme da Kiehl's que não tinhas gostado... mas este é bem agradável, gostei muito (tanto que comprei a bisnaga de 150ml para ter na mesa de cabeceira). Tem um cheirinho ligeiramente medicinal que eu acho reconfortante...

    Quanto a tampas funcionais, estava a esquecer-me do Creme de Mãos Mel e Limão da L'Occitane, que tem uma tampa de rosca bem prática.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eles introduziram essas tampas para a linha de pés (recentemente regressada, se não me engano) e chegaram à feliz conclusão de que também funcionava para outro tipo de cremes. O creme mel e limão que cheguei a ter ainda era da versão antiga.

    A Amiga D.

    ResponderEliminar
  4. bem...eu só espero que não me conheçam pelas mãos neste momento... estão cinzentas por estar a desenhar... mas uma coisa tenho de bom, o creme byphase que trago na mala!***

    ResponderEliminar
  5. ADORO o Ultimate Strenght Hand Salve da Khiel's!!
    E há uma boa notícia para nós, é que a marca vai baixar os preços em Portugal!! E nós agradecemos, claro!! :)

    xoxo
    Style It Up girl

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...