cat people


O cat's eye é uma das tendências de maquilhagem mais antigas e duradouras... derivando do hábito nascido entre os povos do Crescente Fértil, de delinear os olhos com pigmentos negros para criar alguma protecção contra o brilho do sol. Depressa as mulheres aprenderam a modelar os traços de modo a dar ao ser olhar o toque hipnotizante dos felinos...


...transformando a mera beleza em pura magia!

Elizabeth Taylor

Este visual continua a ser um dos meus favoritos, pese embora a perícia e paciência que requer. Há dias em que eu pura e simplesmente não me atrevo a tentar o eyeliner em líquido, creme ou gel, necessário para criar a versão pura deste look. Há dias em que instintivamente sei que a "vírgula" no canto externo, esse prodígio de técnica que parece transformar todos os ângulos do nosso rosto... não vai sair bem nem à pancada.

Uma opção mais pacífica é usar o velhinho lápis, ou sombra escura em pó e um pincel fininho, para criar um cat's eye um pouco mais suave.

Leighton Meester
© Elle Korea, Setembro 2009

Para quem está inspirada, acho esta combinação meio rock meio chic de cat's eye com sombra de olhos rosa o absoluto supra-sumo... vejam como resulta fantástica tanto na Leighton como na Abbey Lee:

Abbey Lee Kershaw
© Deutsche Vogue, Agosto 2010

3 comentários :

  1. Eu adoro este tipo de make! É o que faço ao fds, ou pelo menos o que tento fazer!! LOL

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse tipo de maquilhagem, tornou-se no simbolo da Denni do Chicmuse e desde então que sou fã.

    ResponderEliminar
  3. Adoro!estou viciada neste look, simples e sexy!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...