fifties fashion week #3: mad women


A influência da série Mad Men na consciência colectiva da pop culture em tempos recentes tem sido apontada como uma das influências do ressurgimento do estilo cuidado e glamour que faz tendência esta estação. Embora o enredo de Mad Men se inicie exactamente em Março de 1960, é indiscutível que no início daquela época estavam ainda bem patentes os ideais de moda que marcaram a década de 50.


O extremo cuidado na recriação do visual dos anos 50/60 é bem patente no guarda-roupa feminino, em especial com a evolução de três estilos distintos para as três protagonistas femininas da série. Todos igualmente invejáveis e incluindo inúmeros modelitos totalmente na moda esta estação!


Mas se algumas coisas não mudaram assim tanto, outras há que por vezes fazem Mad Men parecer um planeta extraterrestre e não uma mera recriação dos anos 50/60 na América. As atitudes. Os preconceitos. Os "bons costumes". E a quantidade assombrosa de álcool ingerido e cigarros fumados durante um dia de trabalho...

Amanhã: a minha reconciliação com Marc e Louis!

2 comentários :

  1. Sim, felizmente muita coisa mudou. Lembro-me de ter ficado chocada com uma cena em que a Betty sacudia a toalha depois de um piquenique, ficando o lixo da família Draper a servir de adorno à bela paisagem campestre.
    Acho que há coisas mais graves que uma pessoa acaba por já estar à espera de ver numa série de época, mas esta apanhou-me mesmo desprevenida...

    ResponderEliminar
  2. Eh, lembro-me perfeitamente desse episódio... aquela relvinha tão bonita! :-(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...