ground zero report, day two | sewing, swearing, sanity and sanitation

Ainda tenho cama onde dormir, mas os senhores das obras escaqueiraram a casa de banho A toda para tratar das infiltrações nos canos, e durante o processo conseguiram abrir um buraco na parede do chuveiro da casa de banho B (a minha). Tudo porque os simpáticos construtores do prédio andaram a poupar nos tijolos. Lá fui eu hoje de manhã para o ginásio porque era a única maneira de tomar banho (assim se é voluntário à força para matar dois coelhos com uma cajadada).

No meio disto tudo, aguento-me a ver o Dr. Oz, a Oprah e O Peso Certo de uma assentada, e ontem não resisti a começar os trabalhos para a primeira peça de roupa cosida por mim... uma saia em patchwork - pois, eu aindo só me atrevo a coser à máquina em linhas rectas! - com estes tecidos da Retrosaria:

Tulip Mania Red | Lake Blossoms Black
Ikat Feather Purple | Sprays Taupe

O início é ligeiramente frustrante porque queremos logo começar a coser, mas antes há que lavar o tecido porque é de algodão e é preciso deixá-lo encolher, se for o caso, antes de cortar e coser, porque senão é o desastre. Ou seja, ontem limitei-me a chulear os tecidos e deixá-los de molho para estendê-los a secar hoje de manhã. Mas ainda assim um verdadeiro momento zen, como são para mim todos os trabalhos manuais que tanto aprecio mas nem sempre pratico.

5 comentários :

  1. Depois tens que mostrar os resultados!!

    Eu confesso que a paciência é pouca, quero ver logo resultados e o estar a pôr alfinetes e ver se bate certo, depois alinhavar e ver se bate certo... defazer tudo e re-iniciar o processo, faz-me desanimar! E de cada vez que encaro a máquina de costura é sempre a fazer festinhas com uma mão e com o chicote na outra e ainda assim a danada não me obedece!

    Força com a obra de arte!!

    ResponderEliminar
  2. Parecem lindo e também quero muito ver os resultados :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Está prometido, quer seja amoroso quer seja horripilante mostro o resultado final!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Belo blog este (que eu não conhecia!)

    beijinho**

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...