everything you do, Yves did it first




Technicolor Dreams @ Vogue USA Out 2010 © Condé Nast
Inez van Lamsweerde, Vinoodh Matadin (photos), Camilla Nickerson (fashion editor),
Raquel Zimmermann, Anja Rubik (models)

Desde que vi este editorial na Vogue americana de Outubro que sinto uma vontade algo irracional de correr as lojas vintage à procura de um casaco de pêlo numa cor verdadeiramente louca.

Claro que, estritamente falando, a culpa não é da Vogue mas sim de Monsieur Yves Saint Laurent e do casaco de raposa tingida de verde que apresentou na sua polémica colecção Primavera-Verão de 1971, inspirada nos anos 40 - e que foi acusada, entre outras coisas, de romantizar a ocupação da França pelo III Reich durante a II Guerra Mundial... Décadas antes de se ouvir falar em vintage (a não ser no que toca a vinhos), Yves Saint Laurent virou o bico ao prego ao apresentar em plenos anos 70 uma colecção que parecia saída de um filme de época. E vejam lá se qualquer uma destas peças não continua vestível e invejável nos dias de hoje!


© Bruno Barbey | Magnum Photos

Como eu adoro, mas sou bastante picuinhas com peles, será obra do destino encontrar algo que me agrade em todas as vertentes de cor, textura, corte, preço, etc. Mas se um dia se cruzarem com uma miúda de casaco berrante, pode ser que seja eu... ou pode ser que não.

2 comentários :

  1. You dit it first!!! Post fantástico ;)

    diariodemim.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Queremos mais posts de NY ;D

    xx

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...