bringing home the bacon (I mean, the bag)

Photobucket

Há algum tempo a minha amiga D. chamou-me a atenção para as carteiras MySuelly, uma marca bastante low profile que tem merecido várias recentes aparições na Elle francesa. Criada por Adélaїde Salvi e Géraldine Cohen, a MySuelly tem um charme muito parisiense e muito retro. A colecção Outono-Inverno 2010 é uma delícia, em castanhos cognac, azuis marinhos, vermelhos, e um uso inesperado de tecidos como a bombazine, o escocês ou a malha de lã:
Photobucket
Photobucket

As coisas ficaram por aí até há uns dias, quando durante uma pausa resolvi pesquisar a marca na internet e descobri o respectivo e recém-criado site, onde para espanto meu estava listada uma loja de Lisboa que venderia as ditas carteiras! O problema é que não davam a morada e pelo mero nome "Domestica" eu através do Google não conseguia descobrir a loja. Ora, se quem tem boca vai a Roma, quem tem dedos para escrever email vai a Paris... e toca de mandar uma mensagem a perguntar:

"J’aime tellement les sacs MySuelly et j’étais étonnée de découvrir dans votre page internet qu’il y a un magasin dans Lisbonne qui stocke MySuelly. Malheureusement, je suis incapable de découvrir l’adresse de cette boutique parce que “domestica” signifie aussi “femme de chambre” en portugais et alors, toutes mes recherches sur Google délivrent seulement petits annonces de travail… Pourriez-vous m’indiquer l’adresse de cette boutique ? Je vous remercie vraiment l’info.

Cordialement,"

Photobucket

Recebi no dia seguinte a resposta. Morada: Rua D. Pedro V n.º 65. Era a Emporio Casa Bazar no Príncipe Real! Fui lá ontem à hora de almoço. Não via carteiras nenhumas... Perguntei. Disseram-me que afinal a loja que eu queria era a Espaço B (número 120, do outro lado da rua). Mas eu também conhecia a Espaço B e nunca lá tinha visto MySuelly... Anyway, atravesso a rua, entro na loja, trombetas e tambores, uma MySuelly à minha espera logo no expositor da entrada! Creio que não será preciso dizer como acaba esta história...

Photobucket
Carteira MySuelly | Blusa BCBG Max Azria | Calças Sisley

A minha nova amie parisienne chama-se Yvonne e é feita de cabedal azul escuro com bombazine vermelho sangue-de-boi. Um mimo. A dada altura, com a Yvonne num braço e a Michele noutro, só me faltava uma carteira chamada Edith para me sentir o René do Allô Allô. Por um momento estive indecisa, mas apesar de na foto não parecer, a Michele é uma carteira completamente aberta e eu tenho fobia de carteiras abertas. E enfim, logo à entrada da loja houve um amor à primeira vista pela Yvonne que não pôde ser negado...

Aproveitando o mote, ontem dei mais um passo para finalizar a arrumação do meu quarto, transferindo as carteiras para as prateleiras que lhes tinha reservado no armário. Obviamente que no início pensei que me ia sobrar uma prateleira. Obviamente que não sobrou.

8 comentários :

  1. Quando li o título, ainda fui levada a pensar que se tratava de um post sobre a Vosges Haut-Chocolat...

    Enfim, resta-me dizer - Salut, Yvonne! Ravie de vous connaître!

    ResponderEliminar
  2. Digamos que a Mo's Dark Chocolate Bacon Bar já teve o destino que se adivinha, mas não anda longe dos meus pensamentos... aquilo é mesmo viciante, ao ponto de me pôr a pensar em maneiras de replicar o efeito!

    ResponderEliminar
  3. Ri tanto a ler este post! hahaha Eu quando ponho uma coisa na cabeça sou mais ou menos assim :P

    Mas foi uma bela compra, sim senhora! (: **

    ResponderEliminar
  4. É girissimaaa, muito mesmo!! e quanto custou patuxa??

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Também gosto imenso das carteiras MySuelly!
    Boa compra! :)

    xoxo
    Style It Up girl

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas! Marta, as carteiras MySuelly andam entre os trezentos e os quatrocentos euros... eu já levava a "lição estudada" e posso confirmar que estão cá à venda pelos mesmos preços de Paris!

    xoxo,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...