2010, os produtos do ano (maquilhagem)

Os novos produtos de maquilhagem que foram lançados - ou que eu descobri - em 2010 e ganharam lugar de eleição na minha rotina diária:


Máscara Chanel Inimitable Intense: A minha notória esquisitice no que toca a máscaras de pestanas é genética - acreditem, a minha Mãe nunca tem menos de cinco no arsenal -, mas a Inimitable arrebatou-me e já vou no segundo tubo. É fácil de aplicar, não faz grumos, separa bem as pestanas e realça-as durante todo o dia sem deixar resíduos.

Chanel Le Verniz na cor 505 Particulière: O ovo de Colombo dos vernizes - é simultâneamente discreto e fashion, igualmente elegante de Verão ou de Inverno, e fica bem em todos os tons de pele. Mas a história dos vernizes it já chateia um bocadinho...

Paleta de sombras Sultry Eyes da Bobbi Brown: uma paleta com castanhos e dourados maravilhosamente intensos que se aplicam como veludo... suficientemente versátil para criar looks de dia ou de noite.

Yves Saint Laurent Rouge Pur Couture na cor 7 Le Fuchsia: Palavras para quê. É o baton que os outros batons querem ser quando forem crescidos.

Kevyn Aucoin Sensual Skin Enhancer: Uma pequena jóia que trouxe de Nova York... Uma das minhas primeiras descobertas no mundo da maquilhagem foi o livro Making Faces do maquilhador Kevyn Aucoin. Adoro este livro e os looks de maquilhagem criados por Kevyn, mas acima de tudo o seu estilo descontraído e conselhos divertidos mas sensatos. Kevyn Aucoin morreu em 2002 devido a um tumor cerebral, mas a sua linha exclusiva de cosméticos é um segredo bem guardado de Hollywood. O Sensual Skin Enhancer é um produto muito espesso e cremoso com cobertura 110% que tenho usado como corrector de olheiras com resultados extraordinários! Cobre mesmo tudo com um ar super natural e dura o dia todo... infelizmente por cá não se encontra, mas fica a dica, quem sabe, para uma próxima viagem...

Lápis Kohl Bobbi Brown na cor Black Chocolate: Os novos lápis Kohl da Bobbi Brown são super macios e têm cores bem escuras e intensas como eu gosto! O Black Chocolate, como diz na caixinha, é um castanho muito intenso e sem qualquer tipo de brilho, perfeito para delinear.

Lâncome Teint Miracle: OK, os actuais anúncios da Lancôme com a Julia Roberts irritam-me um bocado, e a aplicação da palavra milagre a qualquer produto de cosmética ou maquilhagem deixa-me compreensivelmente desconfiada. Mas esta base é tão boa que as objecções caem por terra. Leve, fresca, de cobertura média, mantém-se inalterada o dia todo e dá realmente um delicioso arzinho de boa cara. O anúncio com a Julia não há-de ser todo Photoshop!

Tom Ford Lip Color na cor Moroccan Rouge: Tom Ford não é capaz de fazer mal as coisas... e o seu baton é o objecto de maquilhagem mais sexy deste ano.

Chanel Ombre Essentielle na cor 87 Taupe Grisé: Lembram-se da Anne Hathaway na capa da Elle inglesa? Esta é a sombra que ela está a usar (misturada com lápis preto). É um castanho neutro muito interessante que tem o potencial de ficar bem em quase todos os tons de olhos ou de pele e, claro, como todas as sombras da Chanel a aplicação é um sonho!

Edward Bess Ultra Slick Lipstick: Ora aqui está um para classificar em "coisas do arco da velha". Edward Bess, uma criança de 24 anos, abandonou a carreira de modelo para se dedicar à sua verdadeira paixão, a maquilhagem. A sua linha aposta em cores suaves e discretas com os melhores acabamentos e matérias-primas. Os batons são uma coisa do outro mundo... incrivelmente suaves e hidratantes. Podem encontrar a maquilhagem Edward Bess (e outras interessantes linhas, como a Rouge Bunny Rouge) na loja online inglesa Zuneta.

7 comentários :

  1. Adorei o post, nota-se que tens um gosto muito refinado para make-up.
    Podias fazer um swatch dos produtos na tua pele ;)

    ResponderEliminar
  2. Glad you liked meninas! Mas Filipa, eu sou muuuito incompetente a fazer fotos de mim própria e swatches :-P

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, esses batons da YSL são tão tentadores. Ando à procura de um bright pink, mas acho que não estou disposta a pagar tanto.

    ResponderEliminar
  4. Eu acabei por comprar a "Day to Night Warm Eyeshadow Palette" da BB, que realmente é óptima para criar diversos looks. Mas chegei entretanto à conclusão de que preferia que o tom mais claro fosse irisado, em vez de mate (não sei como é na Sultry Eye). Na verdade, aquele tom marfim mate parece omnipresente nas palettes BB. Pessoalmente, acho que o efeito dele é nulo.

    E realmente a Inimitable Intense da Chanel é... inimitável. Só queria conseguir esticar a minha amostra mais um pouquinho...

    ResponderEliminar
  5. Alice: se queres um fuchsia mais em conta dirige-te à MAC e terás muito por onde escolher... aliás o meu fuchsia de eleição antes do YSL era o MAC Full Fuchsia que é uma cor óptima e dá para "regular" a intensidade conforme a aplicação!

    Daniela: pois, o incontornável Bone é uma das pedras de toque da BB - sim, na Sultry Eyes é exactamente o mesmo tom -, aliás se te fizerem uma make-up com sombras isoladas, é altamente provável que o usem! A mim ainda ilumina um pouco a arcada supraciliar (e às vezes até uso para fixar o corrector), mas acredito que em alguém com tez mais clarinha o efeito seja... inexistente.

    ResponderEliminar
  6. love your choices! Bobby Brown palette looks gorgeous

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...