ugly betty no more

Como bem diz a Heidi Klum, one day you're in... and on the next day you're out!



Ao fim da quarta temporada, chega ao fim a série Ugly Betty. Ela por ela, acho que mais vale terminar as séries cedo, antes de se esgotar o filão criativo, que mantê-las "ligadas à máquina". E a verdade é que algures durante a terceira série, Ugly Betty deixou de ser tão interessante e divertida como dantes. Mas vou ter saudades do Marc, da Amanda e, claro, da incontornável Wilhelmina Slater.

E um só desejo: que a Betty finalmente tire o aparelho no último episódio!

i wanna fly away


Tive a minha águia dentro do porta-jóias uma série de meses. Comprei-a em Portobello quase por acaso; estava a comprar uns brincos a um negociante de joalharia antiga, a transacção não passava no Visa, e às tantas esta peça tão original e detalhada atraiu-me o olhar. Resultado: quando o pagamento passou... já foi para pagar os brincos e a águia! Estive para lhe colocar uma corrente de prata mas era difícil. Os encaixes ficam atrás das asas, que articulam no corpo da peça e mexem mesmo... Ontem, por inspiração súbita, atei-lhe umas fitas de organza e pronto!

bad hair day, bad hair month, bad hair year


Estou num daqueles dias em que me apetece fazer qualquer coisa mesmo marada ao cabelo.

Acontece-me frequentemente naquela altura em que ele está mesmo a perder o corte e já tem as raízes à mostra. O meu cabelo às vezes é mesmo uma neura e eu sou daquelas pessoas que não tem paciência nem jeito para grandes malabarismos em casa. É lavar, secar e pronto. E depois é um cabelo muito liso mas "falso liso" que ganha jeitos dos lados e cresce que é uma loucura.

E, claro, é mais difícil trocar de cabeleireiro que trocar de homem. Eu até gosto muito da minha cabeleireira, é muito boa a cortar e então com as tintas nem se fala, tudo por um preço irrisório. Mas acho que ela está a entrar naquela fase em que já me corta o cabelo há tanto tempo, que acaba sempre a fazer o mesmo corte, mesmo quando eu lhe peço variações.

O problema é aventurar-me. Primeiro: escolher. E depois: se não fica bem com que cara é que eu volto à cabeleireira de sempre? Pois.

mas porquê?

Porque é que logo na Ferragamo eu tinha de ser o 35 se a Loja das Meias praticamente nunca recebe esse tamanho?!

karl does it again


Confesso que tenho seguido os lançamentos de verniz das colecções Chanel, mas raramente compro os vernizes da marca; até agora tem sido fácil encontrar "separados à nascença" bem mais baratos (por exemplo, encontrei na Bourjois um gémeo do cobiçado verniz Jade!). Mas depois de ler na blogosfera que o recente Chanel Particulière não só era único, mas também de excelente aplicação, não resisti. E voilá! Com prazer anuncio que, pelo menos na Sephora do Vasco da Gama, a colecção de maquilhagem Primavera/Verão já está disponível! É claro que fui direita ao verniz e nessa mesma noite fiz a minha manicure. Aqui estão as minhas unhas à la All Lacquered Up*... O verniz realmente aplica-se muito bem e fica perfeito em duas camadas. A cor é mesmo difícil de descrever, não fica nada mortiça e pelo contrário, é um básico verdadeiramente intrigante que fica bem com tudo sem ser aborrecido. Recomenda-se!

* mas é claro que as fotos da All Lacquered Up são muito melhores...

golden globes 2010 best: christina hendricks


Linda a estrela da série Mad Men, Christina Hendricks. Não há Photoshop nem Botox que toque nesta pele imaculada. E já agora, esta menina não deve ter feito um só dia de praia na vida. A perfeição paga-se... No Blogdorf Goodman podem encontrar os detalhes da maquilhagem de Christina.

Mas o mais surpreendente foi descobrir que o vestido de Christina foi criado por Christian Siriano! As seguidoras do Project Runway decerto se lembram do extravagante vencedor da quarta edição do reality show: depois dele, a palavra fierce nunca mais foi a mesma... Com esta aparição de Christina no tapete vermelho, Christian Siriano conseguiu o sonho de todos os designers e certamente um grande incentivo para o crescimento e divulgação da sua marca. O vestido é elegante e muito apropriado quer em cor, quer em corte, aos cabelos ruivos, pele leitosa e curvas de ampulheta da bela Christina. E é, aliás, bastante clássico para quem se habituou a ver as loucuras de Christian na passerelle semanal do Project Runway!

quem espera sempre alcança

Lembram-se destas belezuras?

Pois é! Eu andava em pulgas a ver se as écharpes iam para saldo. E foram. E o preço foi descendo... até que eu tinha de comprar. Chegou hoje e é linda. Eu ainda tentei tirar umas fotos, mas com o iPhone não dá, tem que ser com a máquina digital. Por isso foi buscar mesmo as imagens do ASOS. Mas a écharpe é linda, linda, macia... e agora até já está mais barata que quando a comprei na semana passada!

to christian, with love


Estavam à minha espera, na Fashion Clinic do Porto. Quando os calcei já não queria tirá-los dos pés. Aliás já nem queria sair da loja, onde o atendimento absolutamente impecável convida sempre a voltar!

E o melhor?... 55% de desconto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...