see you in September

Entrei de férias, por isso o estaminé fica em banho-maria até Setembro. Entretanto, usem protector solar, divirtam-se, e acima de tudo não se esqueçam:

© Dear Colleen @ Etsy

it never rains in sunny Lisboa

Anel em prata oxidada Olho de Shiva Jóias @ Filthy Rich Chiado
Colar vintage em lucite amarela, Whimsical Vintage @ Etsy

Apesar do calor continuar, as coisas não podem correr assim tão mal quando o destino dita que te vistas de amarelo no exacto dia em que, ao chegar ao escritório, recebes a encomenda do colar amarelo que compraste no Etsy. Agora com licença que tenho de ir ali ao lado fazer o Euromilhões desta semana.

E já agora, honra seja feita ao meu anel da Olho de Shiva Jóias, desde que o comprei não consigo tirá-lo! Eu tenho mãos tão pequenas que encontrar um anel com um encaixe tão perfeito, acontece mais ou menos com a mesma regularidade das visitas do Cometa Halley ao planeta Terra.

e quem disser que o aquecimento global é só invenção do al gore leva já um estalo na cara

© Nuno Sequeira André @ Wikimedia Commons

Hoje Lisboa é Alentejo. O calor é tanto que o céu já nem é azul. O ar é quente e estagnado como uma sauna avariada. As cigarras cantam em coro infernal. E no meio disto tudo a cidade continua numa meia-vida, presa entre o asfalto escaldante e o céu opressor. Os carros, o barulho, o pó, a transpiração colectiva dão uma patine peganhenta de sujidade a quem se aventura na rua.

Socorro.

vieste tu, feiticeira

Uma vez que eu própria prefiro usar estilos curtos - embora não tanto -, fiquei encantada com o novo visual da Emma Watson:


© Emma Watson @ Facebook

A Emma escreve no seu Facebook que desejava ousar este corte há anos, e que se sente incrivelmente liberta. Podem crer! Especialmente no Verão, usar o cabelo curtinho é uma maravilha.

bookloving

O conceito perfeito de cantinho de trabalho acolhedor, forrado a livros, cheio de luz, com carradas de estilo:




© Nuevo Stilo, via Habitually Chic

cat people


O cat's eye é uma das tendências de maquilhagem mais antigas e duradouras... derivando do hábito nascido entre os povos do Crescente Fértil, de delinear os olhos com pigmentos negros para criar alguma protecção contra o brilho do sol. Depressa as mulheres aprenderam a modelar os traços de modo a dar ao ser olhar o toque hipnotizante dos felinos...


...transformando a mera beleza em pura magia!

Elizabeth Taylor

Este visual continua a ser um dos meus favoritos, pese embora a perícia e paciência que requer. Há dias em que eu pura e simplesmente não me atrevo a tentar o eyeliner em líquido, creme ou gel, necessário para criar a versão pura deste look. Há dias em que instintivamente sei que a "vírgula" no canto externo, esse prodígio de técnica que parece transformar todos os ângulos do nosso rosto... não vai sair bem nem à pancada.

Uma opção mais pacífica é usar o velhinho lápis, ou sombra escura em pó e um pincel fininho, para criar um cat's eye um pouco mais suave.

Leighton Meester
© Elle Korea, Setembro 2009

Para quem está inspirada, acho esta combinação meio rock meio chic de cat's eye com sombra de olhos rosa o absoluto supra-sumo... vejam como resulta fantástica tanto na Leighton como na Abbey Lee:

Abbey Lee Kershaw
© Deutsche Vogue, Agosto 2010

o removedor de vincos

Diálogo hoje, numa Sephora algures no Iraque em Lisboa:

Assistente: Não quer experimentar o nosso novo removedor de vincos?

Moi: Não, obrigada, não preciso.

Assistente: Mas toda a gente precisaaa!

Moi: E NÃO QUERES IR APANHAR NO Não, a sério, obrigada...

Realmente, todos os dias se aprendem coisas. Estava eu convencida que removedor de vincos era um produto que se usava na Cinq à Sec. Pelos vistos não.

by lauren luke

Às vezes as histórias de sucesso começam da maneira mais simples. Lauren Luke, uma jovem inglesa, começou a vender cosméticos no eBay para complementar o seu ordenado de telefonista numa empresa de táxis. Em vez de simples imagens dos produtos, Lauren maquilhava-se e publicava as suas fotos para que as compradoras pudessem ver o efeito final. Em breve começou a receber inúmeros pedidos para descrever como criava os seus looks. Então Lauren começou a filmar vídeos de instruções e a publicá-los no YouTube, tornando-se numa sensação com cerca de quatrocentos mil seguidores e onze milhões de exibições dos seus vídeos.

Graças à divulgação que obteve através da internet, Lauren tornou o seu nome na marca By Lauren Luke, lançou um livro e uma linha de cosméticos, e está agora a filmar um programa de televisão!


Confesso que fiquei bastante admirada por ver uma edição portuguesa do livro de Lauren, o que motivou a escrita desta entrada. Lauren Luke - Pareça Uma Celebridade contém uma secção inicial com conselhos básicos de cosmética e maquilhagem, seguida de diversas maquilhagens inspiradas em celebridades desde Lady Gaga a Megan Fox, sempre executadas e fotografadas na própria Lauren e não numa qualquer modelo de pele e proporções irrealmente perfeitas...

Mas se querem mesmo conhecer a magia que tornou Lauren numa maquilhadora célebre, nada melhor que o canal de Lauren Luke no YouTube, onde ela continua a publicar vídeos com instruções de maquilhagem que vão do casual ao fantástico. Alguns exemplos...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...