red or dead (zara lookbook)

© Zara


OK, quero tudo (dispenso os sapatos).

Numa interpretação um pouco mais realista... quero definitivamente as calças.

E talvez o casaco.

A blusa, logo se vê.

Não digo que seja para usar tudo junto.

Não sei se já deu para perceber que tenho uma ligeira obsessão com a cor vermelho.

eat the breakfast, send me the diamonds


Os factos da vida são os seguintes: os bebés vêm de Paris no bico da cegonha, e os diamantes vêm da Tiffany's em caixinhas azuis. Ainda não há orçamento para diamantes, não não resisti a este querido pendente da colecção Alphabet desenhada por Elsa Peretti em exclusivo para a Tiffany's. Adorei as linhas suaves das letras manuscritas, uma variação original sobre os usuais pendentes com letras do alfabeto.

E já agora, se alguma vez forem a NY e passarem pela Tiffany's... entrem e andem no elevador, mesmo que não queiram comprar nada! É uma experiência old school e cheia de estilo como poucas.

Tom Ford, I love you

Ao talento de Tom Ford perdoa-se tudo, até o exagero de algumas das suas campanhas publicitárias fotografadas por Mr.-not-my-favorite-photographer Terry Richardson. É que Tom Ford é simplesmente brilhante em tudo o que faz. Mete-se a realizar um filme, e sai o excepcional A Single Man; lança uma linha de batons, e surgem verdadeiros objectos de arte. Sim, porque Tom Ford não se limitou a assinar um papelinho a licenciar o seu nome... participou em todos os passos do processo criativo, desde a escolha dos doze tons à afinação da fórmula, passando claro pela criação da belíssima embalagem branca e dourada que parece saída de um filme dos anos 30.


Obviamente que não ia sair do Saks Fifth Avenue sem uma destas pequenas maravilhas. Receava ter dificuldade em escolher uma cor, mas afinal apaixonei-me imediatamente pelo tom Moroccan Rouge que aqui vêem. É uma cor um pouco difícil de descrever, meio vermelho meio ameixa, que parece mudar conforme o tom de pele de quem o usa. Graças à sua fórmula muito macia, o baton é extremamente hidratante, podendo passar apenas uma camada para uma lip stain suave ou passar várias vezes para carregar na cor. Reproduzo aqui a lista de ingredientes* onde podem ver que os três primeiros são manteiga de karité, colesterol (?! olha que esta...) e ceramidas, o que explica a textura macia e hidratante deste baton. Dura bastante e nunca seca os lábios, podendo reaplicar-se à vontade sem receio de criar uma textura irregular como acontece com alguns outros batons. Enfim, a perfeição num tubinho branco e dourado... Agora até poderia dizer que já chateia esta winning streak de Tom Ford... mas não sou capaz. Porque não resisto a ver o que ele vai fazer a seguir... tenho a certeza que será genial. Keep'em coming!

* Como certamente sabem, nos produtos de cosmética e maquilhagem os ingredientes são listados por ordem decrescente de percentagem; ou seja, do ingrediente em maior quantidade, para o ingrediente em menor quantidade...

every princess needs a palace

Na minha estadia em Nova York fiquei no hotel New York Palace, é um pouco carote mas a qualidade do serviço e a localização central valeram mesmo a pena! Só me faltou uma bandolete e algumas centenas de milhar de dólares em roupa e jóias para me sentir em pleno como uma Blair Waldorf...


A chegada ao hotel.


A chave do reino...

A cama mais fofinha do mundo!


Toiletries
da Molton Brown.

Amendoins da Dean & DeLuca a USD 10.00 a lata...

A vista do 15.º andar.

Os elevadores.


A escadaria do átrio.

O bar GILT.

O lustre do átrio.

Caso algo vos pareça familiar, não se admirem... o Palace serve de cenário a muitas cenas da série Gossip Girl. Na série o hotel pertence ao pai de Chuck Bass e é morada semi-permanente da família van der Woodsen. Obviamente que só num mundo de fantasia qualquer bar de NY serviria indiscriminadamente álcool a um bando de adolescentes...but we're not complaining.


Serena chega ao NY Palace.

Serena dá uma tampa a Nate no pátio! Reparem na Catedral de St. Patrick ao fundo.

Serena no bar GILT (I)

Serena no bar GILT (II)

Chuck Bass. E sim, adivinharam, ele está a falar com a Serena (...)

everything you do, Yves did it first




Technicolor Dreams @ Vogue USA Out 2010 © Condé Nast
Inez van Lamsweerde, Vinoodh Matadin (photos), Camilla Nickerson (fashion editor),
Raquel Zimmermann, Anja Rubik (models)

Desde que vi este editorial na Vogue americana de Outubro que sinto uma vontade algo irracional de correr as lojas vintage à procura de um casaco de pêlo numa cor verdadeiramente louca.

Claro que, estritamente falando, a culpa não é da Vogue mas sim de Monsieur Yves Saint Laurent e do casaco de raposa tingida de verde que apresentou na sua polémica colecção Primavera-Verão de 1971, inspirada nos anos 40 - e que foi acusada, entre outras coisas, de romantizar a ocupação da França pelo III Reich durante a II Guerra Mundial... Décadas antes de se ouvir falar em vintage (a não ser no que toca a vinhos), Yves Saint Laurent virou o bico ao prego ao apresentar em plenos anos 70 uma colecção que parecia saída de um filme de época. E vejam lá se qualquer uma destas peças não continua vestível e invejável nos dias de hoje!


© Bruno Barbey | Magnum Photos

Como eu adoro, mas sou bastante picuinhas com peles, será obra do destino encontrar algo que me agrade em todas as vertentes de cor, textura, corte, preço, etc. Mas se um dia se cruzarem com uma miúda de casaco berrante, pode ser que seja eu... ou pode ser que não.

you talkin' to me?

Maryna Linchuk @ Paris Fashion Week | © Stockolm Street Style

E há por aí revistas que se dizem de moda, que matariam por ter uma foto destas num editorial. Não tentar em casa sem uma saudável dose de atitude. Porque é tudo aparentemente simples e corriqueiro: o casaco de cabedal e a carteira pretos, a écharpe leopardo, o cabelo eighties blonde, e depois damos de caras com aquele olhar.

Acima de tudo não resisto ao detalhe da maquilhagem: baton vermelho carmim e sombra violeta! So wrong, so right.

take a bite out of the big apple


Poppyseed bagel with cream cheese.


Maryland crab cakes @ Rocky's Italian Restaurant, 45 Spring Street (bwn Mott & Mulberry).


Tortellini soup @ Rocky's Italian Restaurant.


Cheeseburguer @ Primeburger, 5 East 51st. Street (bwn Madison & 5th).


Chicken noodle soup.


Pastrami on rye @ Katz's Delicatessen, 205 East Houston Street.

be a newyorker in 10 easy steps

De regresso! Lições de vida da Big Apple:

#1: coloque um auricular e caminhe alegremente pelas avenidas enquanto fala ao telemóvel, mesmo se isso o fizer parecer uma pessoa louca a falar sozinha;

#2: compre um cão e leve-o a passear;

#3: contrate uma ama e ela que vá passear as crianças;

#4: conduza como se estivesse a ser perseguido pela polícia;

#5: buzine pelo menos uma vez por quarteirão;

#6: se for ciclista, aplique as regras #4 e #5 e ignore todos os sinais de trânsito;

#7: se for peão, atravesse com o sinal vermelho e insulte os condutores que reclamarem consigo;

#8: se vir uma celebridade, comporte-se como se nada fosse;

#9: partilhe um táxi com o seu semelhante;

#10: se quer sobreviver para praticar os itens #1 a #9, junte grandes doses de leite ao líquido intragável a que chamam café, sob pena de intoxicação fatal...

heaven belongs to you


Igreja Baptista Abissínia, Harlem

Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé...


superbia, avaritia, luxuria, invidia, gula, ira, acedia


Catedral de St. Patrick, 5th Avenue East

Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé...

a state of mind


Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé.

I'll make a brand new start of it in old NY


Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé... e olhem, dou-vos música!

like the bow of a monster ocean steamer...


Edifício Flatiron, 175 5th Avenue

Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé...

be yourself, no matter what they say


Lá vai ela pr'ós States! Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé. E com direito a banda sonora!

TP103 01OCT LIS/NWK


Lá vai ela pr'ós States! Dificilmente conseguirei aceder ao blog, ao mail, ou responder a comentários até dia 9, mas vou deixando umas imagens dos meus destinos aqui pelo estaminé...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...