from the archives: yves saint laurent, 1972

© Elle France, 9 de Junho de 2008

Cheguei à conclusão que vou precisar de um disco rígido só para fotografias e imagens, porque com tudo o que vou recolhendo da internet o meu álbum de recortes digital está enorme e assustadoramente desorganizado. Ontem estava a passar os olhos pela pasta e prendeu-me esta imagem de Yves Saint Laurent, publicada na edição da Elle francesa de homenagem que saiu pouco após a morte do criador (uma das revistas verdadeiramente merecedoras de arquivo que tenho na minha colecção).

Há algo que desperta fascínio e ternura nesta fotografia de Yves que, já criador consagrado, ainda assim observa meio escondido as modelos a desfilar, aguardando com ansiedade a reacção do público. É esta incerteza a maldição dos artistas, buscando sempre a perfeição, insatisfeitos mesmo quando todo o mundo lhes cai aos pés. Tudo pelo amor, sempre pelo amor. Tu nous manques, Yves...

3 comentários :

  1. Post perfeito. Adorei a imagem e o ultimo paragrafo do teu texto delicioso, faz pensar ..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Faço das palavras da Silvana as minhas (: Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas :-) para quem, como eu, sente um fascínio enorme por Yves recomendo o livro The Beautiful Fall de Alicia Drake, que adorei e me permitiu compreender muitas coisas que antes não percebia sobre este criador e só aumentou a minha admiração por ele!

    PS: e o DVD do filme L'Amour Fou estará disponível em Fevereiro.

    xoxo,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...