the oscars 2011: o rei [e vai nu]


Com 34 centímetros de altura e 3,85 kg de peso, feito numa liga alumínio de folheado a ouro, é o único que não precisa de se preocupar com vestidos, smokings, penteados, sapatos, jóias ou discursos de agradecimento. É o mais desejado da noite e todos os olhos o cobiçam.

Concebido nos anos 30 por Cedric Gibbons, director artístico da MGM e um dos membros originais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o galardão oficialmente designado Academy Award representa um cavaleiro com uma espada estrategicamente colocada, em pé sobre uma bobine de filme com cinco raios que representam os cinco ramos originais da Academia. [Não temos conhecimento de qualquer cavaleiro real que alguma vez tenha ido nu para a batalha - pelo menos sóbrio -, mas esta malta de Hollywood nunca deixou que a verdade histórica se atravessasse no caminho de um bom argumento...]

Há múltiplas histórias sobre a origem da alcunha "Óscar", mas a coisa pegou forte e pouco anos depois da cerimónia começar já mal o conheciam por outro nome. A designação Academy Award Winner ficou relegada para epíteto alardeado em trailers de filmes sérios.

E quem ganha? E quem perde? Meus caros, tanto se me dá como se me deu. De manhã falamos de trapos, OK?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...