[the lipstick diaries] nine reds


The first rule of red lipstick is: you will wear lip liner with red lipstick. The second rule of red lipstick is: you will wear lip liner with red lipstick.

YSL Rouge Pur no. 71 Rouge Amidala: este aqui já é só um coto, e pudera, foi o meu primeiro batom vermelho e comprei-o em 1999. Como é que eu sei isto?... Fácil... pertence a uma colecção especial de fim de ano chamada One Love que a Yves Saint Laurent editou em 1999, baseada no visual de Natalie Portman como Rainha Padmé Amidala no filme Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, que saiu nesse ano. Inclusive as embalagens eram vermelhas em vez do tradicional dourado YSL. Comprei este batom e uma sombra dourada lindíssima... e se fosse hoje acho que tinha comprado a colecção inteira! Voltando ao batom, o que resta já está um bocadinho mais seco que a textura normal do Rouge Pur mas a cor ainda está fantástica, um vermelho lacado muito profundo com um ligeiro brilho acetinado. [e obviamente que não se devem usar batons com doze anos de "vida", mas este tem direito a ares de relíquia pelo valor sentimental]

MAC Matte Russian Red: um vermelho puro mate que é uma cor de culto no catálogo da MAC. Diz-se que é o favorito de Dita Von Teese. É uma cor com óptima duração mas seca um bocadinho os lábios ao fim do dia.

Dior Rouge Diorific no. 014 Rouge Dolce Vita: é mais vermelho tomate e muito bonito também, apesar de ser igualmente bastante mate não seca tanto os lábios.

Lancôme Color Fever no. 151: comprei-o em saldo na Perfumes & Cia. É muito vivo, quase carmim e também mate sem secar os lábios. A linha Color Fever tem, aliás uma óptima textura e é muito confortável.

Bésame Classic Color Lipstick no. C208 Bésame Red: outro vermelho puro muito clássico e fácil de usar. Os batons Bésame vendem-se em Portugal na loja Ás de Espadas, no Bairro Alto. É uma linha muito inspirada nos anos 40 e 50, e por isso os seus produtos têm inclusivamente sido utilizados na rodagem de produções de época. Uma curiosidade é a forma diferente do cilindro do batom, tipo chave de fendas. Torna muito mais fácil a aplicação!

Nars Velvet Matte Lip Pencil Dragon Girl: é um batom que vem em formato de lápis gordinho e por isso é muito prático de trazer na carteira e reaplicar. É quase carmim e mate, dura imenso e não seca os lábios.

Chanel Rouge Allure La Laque no. 75 Dragon: a Champions League dos batons é a linha La Laque da Chanel... os lábios ficam com um brilho e textura acetinada que parecem impossíveis fora das páginas de uma revista, mas são bem reais! A cor Dragon é um vermelho lacado escuro com um toque de brilho. E ao contrário do que poderia parecer, os batons La Laque duram bastante. Mas com estes é absolutamente indispensável o lápis de lábios e alguma perícia na aplicação: se pusermos muito a cor sai do contorno dos lábios...

Bobbi Brown Lip Color no. 93 Vintage Red: mais um vermelho puro, este quase alaranjado. Se tivesse de escolher três bons vermelhos clássicos certamente seriam este, o da Bésame e o da MAC.

Esteé Lauder Signature Lipstick no. 62 Scarlet: saiu-me na famosa/infame promoção do n.º 100 da Vogue portuguesa. É um quase carmim com uma textura um pouco mais transparente que os outros vermelhos aqui referidos, podendo usar-se quer em full color quer esbatido para um resultado mais discreto com um efeito bitten.

5 comentários :

  1. Que belo post! Adoro estas dicas de beleza! :)

    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Oh, que bela colecção.
    E será que encontro aqui uma fã de star wars?

    ResponderEliminar
  3. Encontras mesmo! Com direito a colecção de "action figures" e tudo! (sim, sou mesmo geek)

    ResponderEliminar
  4. Um post fantástico :)

    para mim mesmo antes de ler o post só pelos swatches o Channel já se distinguia :)
    Gostei muito.

    ***

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Tenho o Nars velvet matte em red square, um vermelho alaranjado, e é o meu companheiro de Verão. :D

    Acreditas que nunca experimentei nenhum rouge allure la Laque da Chanel? Tenho de ver se trato disso. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...