ysl manifesto s/s 2011 [retour à Marrakesh]

Photobucket

A campanha Manifesto Yves Saint Laurent desta estação está simplesmente maravilhosa... a luz, as cores, a languidez de um abrasador Verão africano. O Norte de África sempre foi um refúgio e uma fonte de inspiração para Yves Saint Laurent, nascido e criado em Oran, na Argélia, quando este país era ainda uma colónia francesa.

Muitos anos depois, Yves e o seu companheiro Jacques Bergé compram uma villa rodeada por maravilhosos jardins em Marrakesh. O Jardin Majorelle, que hoje em dia é aberto ao público e inclui um pequeno museu de arte marroquina.

Photobucket

A campanha da marca não foi, porém, fotografada no Jardin Majorelle, mas sim numa villa próxima chamada Bled Roknine. Desta vez é a modelo Arizona Muse que, fazendo jus ao seu nome, encarna a musa Yves Saint Laurent ao lado de Will Westall, fotografados por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Simplesmente maravilhoso...

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

3 comentários :

  1. Eu sempre gostei de YSL, mas quando visitei a sua exposição em Paris (em Agosto passado), e quando vi a biografia da marca no Biography Channel, e li a sua biografia no livro História da Moda é que fiquei verdadeiramente fascinada!! Agora gostava de comprar uma biografia só dele. Dele e de Madmoiselle Chanel (: Christian Dior não me fascina tanto, mas ainda assim também gostaria imenso de ler mais sobre ele! Claramente eu sou uma pessoa fascinada por biografias... hahaha


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que imagens magníficas: femininas e sofisticadas. a elegância intemporal tão ysl que faz sonhar...

    ResponderEliminar
  3. Xana, és das minhas... eu sempre adorei YSL! Não é uma bio só dele, mas recomendo-te o livro "The Beautiful Fall" de Alicia Drake, é um relato fascinante das carreiras de YSL e de Karl Lagerfeld, da Paris e do universo da moda dos anos 60 e 70! Depois de ler este livro não só me senti ainda mais fascinada por YSL, como ganhei toda uma compreensão diferente pelo Lagerfeld (até aí achava-o um pouco sinistro).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...