the art of the deal [armani summer 2011]


Confesso que no meio da explosão de cor que tem marcado esta estação, a maquilhagem de Verão da Armani, com a sua paleta cor de bronze e areia, pareceu quase aborrecida. Porém, depois de fazer uma maquilhagem no balcão da marca do El Corte Inglès, rapidamente mudei de ideias. É que as sombras castanhas são como os chapéus: há muitas... mas encontrar a sombra certa para fazer o jogo de luz e sombra, ter a quantidade certa de brilho, esfumar devidamente, enfim, isso já são outros quinhentos. Já tinha duas sombras individuais Armani, por isso conhecia a qualidade da marca, e o certo é que acabei por comprar a paleta... o castanho escuro é mesmo perfeito e então conjugado com as outras cores, uma maravilha.


Comprei também uma base Lasting Silk que tenho usado todos os dias desde então. As bases são mesmo um dos pontos fortes da Armani e nunca me desiludiram: desde que a marca chegou ao El Corte Inglès de Lisboa já gastei uma Luminous Silk e uma Face Fabric, e devo dizer que ambas as fórmulas eram excepcionais. A Lasting Silk é uma evolução da Luminous Silk mais apropriada para peles mistas como a minha. Faz parte da "nova geração" de bases como a Teint Miracle da Lancôme ou a nova Vitalumiére Aqua da Chanel, emulsões baseadas em água que têm de se agitar bem antes de usar para espalhar os pigmentos, mas em troca dão um resultado super natural.

Apesar do efeito ser fantástico, optei por não comprar o blush em creme Blushing Fabric, simplesmente porque não sou grande fã de blush em creme, não liga muito com a minha pele mista, especialmente no Verão. Mas tenho para mim que os melhores blush em creme são este e o Crème de Blush da Yves Saint Laurent, ambos têm uma textura fantástica que se transforma de creme em pó...

Devo dizer que também fiquei muito bem impressionada com o Sheer Bronzer... mas também resisti porque ainda tenho um Terracotta da Guerlain quase inteiro que é exactamente da mesma cor do que me aplicaram!


Agora só o que eu não percebo, é a Megan Fox como cara da Armani. Não sei explicar, mas acho que a miúda não liga com o estilo Armani.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...