four sunscreens


OK, não vou andar a repetir-me todos os anos: sim, o sol é uma coisa muito bonita mas ficar castanho curtido não é, e a nossa pele agradece hoje, amanhã e daqui a vinte anos. Estes são quatro protectores faciais que usei e uso regularmente:

La Roche-Posay Anthelios XL Fluide Extreme: foi-me receitado pelo meu dermatologista, é um protector bom e de preço bastante em conta, indicado para peles mistas e oleosas. Tem um filtro solar patenteado pela L'Oréal, o Mexoryl. Único senão: tem um ingrediente qualquer que, quando se aplicam determinados cremes ou bases por cima, se transforma numa espécie de partículas brancas...

Kiehl's Ultra Light Daily UV Defense: Lição de economia, meninas! A Kiehl's pertence à L'Oréal e este protector solar tem o mesmo Mexoryl que o Anthelios (o ingrediente encontra-se também em protectores da Garnier, da L'Oréal Solar e da Lancôme), mas custa mais ou menos o dobro... Em abono da verdade, este protector tem uma textura muito boa, suave e hidratante, e não tem o problema das partículas brancas.

Bioderma Photoderm AR: Toda a linha da Bioderma é altamente recomendada para todos os tipos de pele. As águas desmaquilhantes têm lugar cativo na minha rotina! Este protector solar tem a vantagem de ter cor (dois tons disponíveis) sem dar um aspecto empastado ou artificial, funde-se muito bem na pele.

Dermalogica Ultra Sensitive Faceblock: outro protector altamente recomendado para pele sensível. Também tem cor, mas praticamente desaparece após a aplicação. Como só está disponível num factor de protecção baixo, uso-o no Inverno e mudo para um dos outros no Verão.

3 comentários :

  1. Post bastante útil. Eu gosto do que ando a utilizar actualmente, mas tenho uma pergunta: algum deles seca rapidamente? É que o meu demora imenso tempo a ser absorvido. E só posso pôr a minha base com a pele completamente "seca".

    ResponderEliminar
  2. Alice, eu não costumo ter esse problema porque a minha pele sempre absorveu rapidamente os produtos... mas diria que o mais rápido é o Anthelios, e o Kiehl's não lhe fica muito atrás.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...