funny face



Funny Face (tem o curioso título português Cinderela em Paris) é o fashion film por excelência, muito antes de haver sexo na cidade e arredores ou de o Diabo passar a usar Prada... Quatro palavras: Audrey Hepburn, Givenchy, Avedon.




O enredo? Um belo dia a editora de moda Maggie Prescott (Kay Thompson) e o fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) - personagens baseadas, respectivamente, nos lendários Diana Vreeland e Richard Avedon - "descobrem" a jovem Jo Stockton (Audrey Hepburn) e decidem que ela é o rosto da nova geração e vai ser a nova supermodelo lançada pela sua revista de moda. Jo é uma jovem estudiosa e intelectual que acha a moda superficial e só veste preto, mas quando lhe oferecem uma viagem a Paris ela aceita para poder ir assistir a uma palestra do filósofo existencial Emile Flostre (que rima com Sartre, mas deve ser só coincidência...)


Depois há música, dança e um desfile de modelo atrás de modelo deslumbrante nos cenários maravilhosos de Paris. E não é para menos. O verdadeiro e próprio Richard Avedon serviu de consultor especial para a fotografia de moda, e todo o guarda-roupa usado por Audrey Hepburn em Paris foi criado por Hubert de Givenchy...

"Take the picture! Take the picture!...!"











~

1 comentário :

  1. Adoro-a um dos meus ícones de beleza, inspiração. Respeito-a, gosto imenso dela.E adorei a selecção de fotos.

    ***

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...