the gentlewoman #3


Foi meio por acaso que descobri a revista The Gentlewoman na papelaria do El Corte Inglès, e também na altura certa pois devem receber poucos exemplares e ontem quando passei lá já não tinham mais. Mas nas livrarias Tema ou, pelo menos, online encontrar-se-á com algum jeitinho, pois parece-me que não deve ter uma tiragem muito grande.




Atraiu-me o artigo de capa sobre a cantora Adele - que não desilude! - e fiquei agradavelmente surpreendida pelo estilo e qualidade da revista. Tenho-me sentido algo desiludida com certas revistas femininas - I'm looking at you, US Vogue! - que cada vez mais parecem catálogos de anúncios com cada vez menos conteúdo editorial. Mas a The Gentlewoman tem imensos artigos de fundo sobre temas sérios e mulheres interessantes. Para além de Adele, no número 3 da revista surgem artigos sobre a directora criativa da Colette e Fatima Bhutto, escritora e descendente da malfadada família Bhutto do Paquistão.


O uso da cor é limitado de um modo que nos faz redescobrir a sua intensidade e pureza, como neste editorial sobre as cores da estação que se limita a... uma página inteira para cada cor com um parágrafo descritivo.


The bottom line: acho que vou fazer uma assinatura (a revista só publica dois números por ano) para evitar andar à caça a cada seis meses...

Imagens @ Motto Distribution

2 comentários :

  1. Fiquei muito interessada nessa revista, vou procurar na Tema.
    ***

    ResponderEliminar
  2. Se ajudar, na passada sexta-feira também vi um exemplar na Press Center do Colombo (piso zero, ao lado da Celeiro Dieta).

    xoxo,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...