breve roteiro das feirinhas de Lisboa

Fact of life: não resisto a uma boa feira. Então se for de velharias e bugigangas, vão ter que arrastar-me de lá para fora. Há poucos anos a oferta em Lisboa era um bocadinho limitada, mas as feiras têm vindo a reinventar-se com a venda do artesanato urbano e arts and crafts que acabam por aliar-se às antiguidades para criar novas oportunidades de venda e divulgação. De tal modo que, quando se dá por ela, já temos uma feirinha por cada fim-de-semana do mês...

Feira da Ladra
Não precisa de apresentações... realiza-se todas as terças-feiras e sábados de manhã no Campo de Santa Clara. Têm uma ênfase muito grande em antiguidades e bugigangas, mas também se encontram algumas arts and crafts. Supostamente tem mais afluência (e mais vendedores) nos últimos e primeiros fins-de-semana do mês, quando as pessoas têm mais dinheiro...

Feira do Príncipe Real
Feira média com mais antiguidades que arts and crafts, no último sábado de cada mês e segunda-feira seguinte, no Jardim do Príncipe Real. O blog está desactualizado, mas a feira já voltou a realizar-se após alguns meses de interrupção devido às obras no jardim.

Feira Crafts & Design no Jardim da Estrela
Esta feira é só de arts and crafts e normalmente realiza-se no primeiro fim-de-semana de cada mês, mas ocasionalmente altera-se (por exemplo, em Maio foi no fim-de-semana de 7/8).

Feira de Artesanato Urbano de Campo de Ourique
Outra feira de arts and crafts, no Jardim Teófilo Braga (Jardim da Parada), em Campo de Ourique, ao terceiro sábado de cada mês.

Feira de Antiguidades, Alfarrabistas e Artesanato na Avenida da Liberdade
A nova adição ao circuito de feirinhas de Lisboa, coincidindo com a reabertura dos quiosques da Avenida, mesmo a calhar para os fins de tarde de Verão!


Aproveitando o espaço dos largos passeios da Avenida da Liberdade, abrigados por frondosas árvores, esta feira tem uma imensa oferta, dividida em arts and crafts do lado esquerdo de quem desce, antiguidades e velharias do lado direito.


Na secção de arts and crafts, comprei uma carteira +1X tamanho A5 que achei bem feita, resistente, versátil - são reversíveis - e muito prática para viajar ou para transportar o iPad - cabe lá dentro como se fosse feita à medida! Apesar da grande variedade de cores vivas, totalmente in trend para a estação, deixei-me seduzir pelo modelo marfim/preto, que achei mesmo muito minimalista e intemporal.


Depois de descer a Av. Liberdade de um lado e subir o outro, foi exactamente na última banca das antiguidades que achei esta maravilha: um alfinete de pedrarias antigo, como novo, praticamente com as pedras todas e cheio de glamour Hollywood anos 30. A Liz Taylor que há em mim sente-se feliz.

Após esta actividade extenuante (experimentem vocês subir e descer a Avenida com 30º à sombra), dediquei-me a repor as calorias gastas na Hot Dog Lovers, um dos tais novos quiosques da Avenida. Atenção: se comerem o cachorro com chili, além do exercício acabam também a fazer sauna. Tenho dito.

1 comentário :

  1. que excelente ideia patuxxa! mal posso esperar pelo 2º fim de semana de junho para explorar esta feira da avenida... a pregadeira é lindissima!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...