trial and error [the market bag tale]

Conforme vos referi há uns tempos, desde que saíram os market bags da Jil Sander que andava tentada a fazer um DIY. Afinal trata-se de uma simples carteira feita de tecido segundo o molde dos sacos de plástico do supermercado… Há umas semanas lá me decidi a ir a Campo de Ourique espreitar as lojas de tecidos e depois de bastante escolha e reflexão, optei pelo modelo às riscas, porque não gostei de nenhum dos padrões florais que vi. Na Vidal Tecidos encontrei lona 100% algodão a cerca de € 6,50 o metro que utilizei para este projecto. Para além do azul, têm também com riscas verdes, vermelhas ou amarelas.


Para o molde e instruções fiz uma pesquisa através do Google pela expressão “shopping bag pattern”. Encontram-se diversas instruções e padrões para criar sacos de compras em tecido, reutilizáveis e ecológicos, e cujo modelo é exactamente o mesmo do market bag! Depois de alguma investigação escolhi guiar-me pelas instruções que encontrei neste tópico do fórum Crafster.org, devido à sua clareza e abundantes ilustrações (porém, saltei a parte do bolso externo no saco). Este foi o resultado final:


Para a alça de cabedal rosa que o market bag Jil Sander tem, usei um cinto de criança da Zara Kids (€ 5,95).

Devo confessar que comprei dois metros de tecido e depois fiquei a pensar que me teria bastado um. Mas ainda bem que comprei tecido a mais! Na verdade este saco que vêem na imagem foi a segunda tentativa… o primeiro saiu mal porque (i) fiz as costuras da abertura em redondo, e ficaram pavorosas; (ii) depois de terminado, cheguei à conclusão que tinha de ajustar as proporções do saco. Fiz um padrão novo e comecei tudo outra vez… à segunda o resultado foi bastante melhor!

2 comentários :

  1. Uh la laaa (: Acho que vou imitar a ideia (: Tenho que pesquisar aqui pela baixa, hehehe

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...