apólice de seguro



Durante muitos anos as minhas tentativas de usar sombra de olhos acabavam frustradas menos de duas horas depois de sair de casa... tenho a pele oleosa e depressa a sombra se aglutinava numa espécie de pasta na dobra das pálpebras! Mas quando me comecei a aventurar pelos domínios da internet descobri um produto miraculoso chamado Eyeshadow Primer Potion da marca Urban Decay, que fazia a maquilhagem de olhos durar quase o dia todo!

Como só precisa de um bocadinho de nada em cada pálpebra, a Eyeshadow Primer Potion dura imenso. A embalagem original era muito enganadora... quando parecia que já não saía nada, cortava-se a embalagem ao meio e ainda tinha imenso produto. A mim deu para mais seis meses de utilização! As reclamações eram tantas que agora o produto já vem em embalagem de tubinho...

Mas lá chegou a hora em que os meus restos de Eyeshadow Primer Potion se foram, e aqui surge o problema: eu costumava comprar produtos Urban Decay numa loja online chamada HQhair. Sucede que no início deste ano a empresa entrou em insolvência, perdeu imensas das marcas que representava e acabou nas mãos de novos proprietários. Entretanto já recuperou algumas das marcas, mas o problema é que aparentemente as encomendas deixaram de vir do Reino Unido e portanto correm o risco de ficar a marinar na alfândega durante umas semanas!

Resultado: lá fui eu procurar alternativas à minha bem-amada Eyeshadow Primer Potion disponíveis em solo nacional.

A primeira paragem foi na MAC, onde a maquilhadora me explicou que, ao contrário do que poderia parecer, o produto indicado não era o Prep+Prime Eye mas sim o Paint Pot, neste caso na cor Painterly que é muito semelhante à da pele. Eu desconfiei - já tinha dois Paint Pots em cores nacaradas, e aquilo não durava o dia todo. Devia ter continuado a desconfiar. Comigo pelo menos, o Paint Pot como base para sombra de olhos não dura nem uma manhã. Talvez no Inverno se aproveite...

Passando à Sephora, dei por mim indecisa entre a Benefit e a Too Faced, ambas com produtos semelhantes para o fim pretendido. Ora, eu declarei um embargo à Too Faced há uns anos depois de ter visto num programa do VH1 o dono da empresa a comprar uma coleira de diamantes para o seu cãozinho de estimação. Se querem gastar o meu dinheiro em luxos tudo bem, mas escusam de me esfregar isso na cara. Porém neste caso o Shadow Insurance da Too Faced apresentava duas vantagens de relevo sobre o Stay Don't Stray da Benefit: embalagem em tubinho (muito mais fácil de esventrar para chegar à última gota de produto) vs. embalagem rígida; e era dez euros mais barato...

Assim, acabei por comprar o Shadow Insurance e fiquei bastante agradada com o produto. Não é tão bom como o Eyeshadow Primer Potion mas cumpre o seu papel. Uma nota: das primeiras vezes que se abre o tubo saem umas gotinhas de líquido, é só espremer com cuidado até começar a sair o creme. Eu cheguei a achar que estava estragado, mas depois pesquisei na internet e descobri que é normal.

Quanto ao Stay Don't Stray, quem sabe ainda venha a experimentá-lo se apanhar alguma promoção na Sephora...

6 comentários :

  1. Preciso desesperadamente dessa Potion!!

    O lisbon new-yorker voltou a ter novidades, passa por lá ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os paintpots dão-me dor de cabeça! Juro que não percebo porque despertam tanto buzz, comigo também não resultam.

    Adorava ter o primer da UD, mas contento-me com o da Too Faced, dá bem conta do recado, mas o meu continua a deitar esse óleo cada vez que o utilizo!

    ResponderEliminar
  3. Eu consigo usar Paint Pots no Inverno, mas para sombras em creme não há como as da Make Up Forever, duram mesmo! E agora a Chanel vai lançar sombras em creme na colecção de Outono, diz que são uma maravilha... vamos a ver!

    ResponderEliminar
  4. Eu também mandei vir o meu urban decay da HQHair e nem sabia que eles tinham deixado de vender a marca! O meu também já está num potinho separado e cheira-me que vai durar mais 1 ano e tal...

    ResponderEliminar
  5. Neste momento já voltaram a vender, mas a oferta é muito limitada e raramente têm Primer Potion. Eu até pensei que a minha durava mais, mas o problema é que quando se retira o produto da embalagem original vai começando a secar até ficar difícil de espalhar na pálpebra.

    ResponderEliminar
  6. Olá patuxxa!

    Acabei de ler o teu post sobre o eyeshadow primer potion da UD e achei por bem deixar-te este link:

    http://www.lookfantastic.com/home/Search_Result.html?search_term=eyeshadow+primer+potion&Submit.x=0&Submit.y=0

    não sei se já conheces o site, eu já encomendei de lá produtos para o cabelo e, na maioria, o preço compensa. Quanto ao primer da UD não sei bem porque não sei qual o preço dele noutros sites online mas pode ser que te seja útil.

    Catarina Cabeçadas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...