September sucks

Desculpem lá meninos e meninas, mas nem a proximidade da Fashion's Night Out consegue distrair-me da refinada catástrofe que é o mês de Setembro. Aos últimos estertores do Verão, com o aumento do trânsito, o bronzeado a sair, o frio e a chuva a fazerem as suas primeiras aparições, juntam-se na saison 2011 o aumento dos impostos, o aumento dos combustíveis, o aumento dos impostos, o aumento puro e simples, a segunda prestação do IMI, e diz-me o senhor do ACP hoje de manhã ah e tal a sua bateria já não dá para carregar tem de comprar uma nova, e digo eu ah mas que interessante e isso em quanto fica? e diz-me ele com mão de obra são duzentos e sessenta e quatro euros e quarenta e oito centimos.

Portanto é bem possível que eu tenha um surto psicótico nos próximos tempos, especialmente se exposta a:

(i) imagens do Ministro Vítor Gaspar a explicar medidas de austeridade no Parlamento;

(ii) campanhas publicitárias de regresso às aulas; e/ou

(iii) os anúncios do "cabaz família" do Pingo Doce.

... ou seja, cerca de 87% da programação dos canais portugueses nos últimos tempos. Com licença que vou mudar para o National Geographic a ver se imagens de um leopardo a estraçalhar a garganta a uma gazela me acalmam.

Está bem, pronto, nem tudo está mal. Coisas interessantes que chegam no mês de Setembro:

A colecção de maquilhagem Illusions d'Ombres da Chanel, com as hiper desejadas sombras em creme que dão pelo mesmo nome. A foto não lhes faz justiça... cor saturadíssima e um brilho fantástico.


E como não podia deixar de ser, três vernizes maravilhosos incluindo o mágico Peridot, um verde dourado cintilante a fazer lembrar a carapaça de um insecto exótico:


O novo sérum Visionnaire da Lancôme, que graças a um novo composto patenteado promete a redução dos poros e luminosidade da tez. Eu, que sou bastante céptica em relação a este género de promessas, fiquei intrigada com o artigo que li sobre este produto. A ver quando começam a aparecer as amostras...


... and last but not least: mais uma marca da família Inditex a ter loja online! E vem mesmo a calhar, porque a colecção de Outono/Inverno tem carteiras bem bonitas. E porque eu nunca, nunca encontro o 36 nesta loja!

2 comentários :

  1. Engraçado que quando vi o verniz lembrei-me logo desses bixarocos... não gosto, mas o quartz faz todo o meu género. Gostei ainda mais dessas sombras!
    :)

    ResponderEliminar
  2. O Quartz é lindo e o Graphite também, embora eu tenha ficado encantada com o Peridot. É das melhores colecções de maquilhagem que vi nos últimos tempos, não tem um só ponto fraco, até os batons nude são excepcionais...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...