the story so far


Finalmente a mudança. Há uma semana que estou no meu novo local de trabalho em plena Avenida da Liberdade. E os receios de descalabro económico ainda não se verificaram! Muito por culpa deste "Verono", como o baptizaram no Manhãs da Comercial. É que já não se aguenta o calor! Eu nem consigo olhar para roupas de Inverno!

Mas a grande diferença pode resumir-se a isto: eu sinto que saí da Ilha do Perdidos e voltei ao mundo real... Sem entrar em pormenores, a zona onde se situava o meu anterior local de trabalho era um pouco menos ao centro, praticamente sem transportes públicos, e comércio de rua ainda menos, enfim, um pesadelo cor-de-rosa como um dia o baptizou um colega, uma desgraça urbanística feita sem pensar nos peões e apenas com ideias de criar rodas para hamsters cubículos. Era deserto às oito da manhã e deserto às oito da noite, e eu já perdia o apetite só de pensar nos três míseros, caros e mal servidos restaurantes das redondezas. Resultado: quase todos os dias pegava no carro à hora de almoço para ir ao centro comercial. E quem diz centro comercial diz lojas, e quem diz lojas diz compras.

Ora aqui verifica-se um paradoxo como aqueles das viagens no tempo ou dos universos alternativos - eu bem disse que fugi da Ilha do Perdidos! Porquê? Porque estou na rua mais perdulária de Lisboa... e não me apetece fazer compras! Se há tanta outra coisa para fazer! Há esplanadas, gente a toda a hora, Metro à porta para ir a (quase) todo o lado sem pegar no carro, montras para espreitar, quiosques com revistas estrangeiras como eu gosto, enfim, é a verdadeira metrópole.

Obviamente que a hora de fazer compras chegará... e pelo que tenho visto parece-me que por estes lados consigo aplicar a máxima menos mas melhor. O facto da Avenida da Liberdade ser a Fifth Avenue cá do sítio tem as suas vantagens, e não é só nas Pradas e Fashion Clinics deste mundo! A loja da Mango é anos-luz melhor que a do Colombo, por exemplo, e a Lanidor é uma maravilha (especialmente o Spa...) Claro que não resisto a entrar na Fashion Clinic de vez em quando, mas, enfim, eles agora têm a linha quase completa dos perfumes da Comme des Garçons e uma mulher não é de ferro...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...