a Estrunfina vai às compras

Quando éramos pequenos (momento Caderneta de Cromos do dia) chamavam-se Estrunfes e divertiam-nos com desenhos animados, livros e bonecos. Agora voltam com o nome americanizado de Smurfs (pois no original francês chamam-se exactamente Les Schtroumpfs) num filme que mistura animação 3D e imagem real. Sim, os Estrunfes andam à solta em Nova York... e a Estrunfina meteu-se na primeira department store que encontrou!

Louis Vuitton

Marc by Marc Jacobs

Dolce & Gabbana

Lanvin
© Harper's Bazaar Ago 2011, Hearst Communications, Inc


O filme Os Smurfs estreia dia 11 de Agosto em Portugal.

FML (Mango edition)

Conforme já tive oportunidade de partilhar convosco, faço uso ocasional das lojas online da Zara e da Mango, embora apenas para acessórios e/ou peças já experimentadas nas lojas (com raras excepções). A loja da Zara tem a vantagem de permitir a recolha da encomenda numa loja física à nossa escolha, o que acaba por ser mais prático. Já a loja da Mango, até há bem pouco tempo tinha o inconveniente de pura e simplesmente não mandar emails de confirmação de envio; ou seja, fazia a encomenda e o pacote tanto podia chegar a casa dois dias depois ou uma semana depois.

Aproveitando o vale de desconto para os pré-saldos que a Mango envia duas vezes por ano, na quarta-feira fiz uma encomenda e fiquei agradavelmente surpreendida ao receber logo na quinta-feira um email de confirmação de envio da encomenda!

Surpreendida fiquei também, mas não tão agradavelmente, quando o senhor das entregas me ligou há coisa de cinco minutos. Com efeito, conseguiu acertar na única altura da semana em que não está ninguém em casa, e ligou-me para perguntar se podia deixar a encomenda nalgum vizinho, ou na oficina de automóveis, ou na florista, ou no cabeleireiro ao pé de minha casa.

Ao que eu quis responder,


Ó MEU CARO SENHOR,
TOMOU OS COMPRIMIDOS HOJE?!

Mas educadamente contive-me, perguntei se podia passar a outra hora (não), e tomei nota da morada da transportadora para ir buscar o pacote na segunda-feira.

Como dizem os americanos, f*** my life.

os OVNIS existem (há um na minha gaveta)


No passado Sábado, entre momentos de sol e tormentas, ainda consegui uma tarde bem passada com a minha querida amiga D. que estava por Lisboa... mas a tromba de água obrigou-nos a alterar os planos e foi assim que demos por nós ao fim da tarde no Chiado, já sob um solzinho agradável. Ora íamos nós espreitar as montras da Hermès, que são sempre uma obra-prima, quando descobrimos que a loja está em obras e com uma temporary store aberta umas esquinas mais abaixo na Rua Serpa Pinto 128. Não falham a loja de certeza - está num primeiro andar, com carrés desfraldados como bandeiras nas varandas... Lá acabámos por entrar e dar uma volta, e já estávamos a sair quando um dos simpáticos assistentes nos perguntou se não queríamos ver a sala das promoções.

Normalmente é por esta altura que o despertador toca e eu acordo, mas não. Numa salinha cuja entrada mal se avistava da loja, havia artigos de roupa, sapatos, écharpes e duas ou três carteiras em promoção. Pelos vistos aproveitaram as obras para fazer inventário e escoar dead stock de estações anteriores, numa venda que só terá durado dois dias e que por puro acaso descobrimos... é que nem tínhamos planeado ir ao Chiado nesse dia!


Claro que mesmo com descontos de 40% em cima estava quase tudo bem acima do orçamento (é que nem falo em preços, que a coisa era obscena), mas cada uma de nós saiu de lá com um carré a um preço bastante simpático. Especialmente tendo em conta que o diabo dos lenços subiu imenso de preço nos últimos anos. Os bichos-da-seda já devem ser sindicalizados...


Como estava em promoção não tivemos direito à caixinha cor de laranja mas, enfim, fiquem com ela que eu dispenso a mordomia... o pior é que antes de sair da loja ainda fui experimentar perfumes e agora fiquei meio obcecada com um chamado Bel Ami, que pertence à linha masculina da Hermès e é uma verdadeira maravilha. Bom, pelo menos já tenho uma desculpa para entrar na loja da próxima vez e mirar as carteiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...