there's more to life than hair, but it's a good place to start


É esta a filosofia da marca australiana Aussie Hair Care, que descobri faz já uns bons anos, quando estava em Inglaterra a fazer Erasmus. E desde então não houve visita a terras de Sua Majestade em que não trouxesse na bagagem produtos da Aussie, em especial o condicionador/máscara 3 Minute Miracle que é realmente uma pequena maravilha, altamente nutritivo mas levíssimo e por isso perfeito para os meus cabelos que apesar da coloração são bastante oleosos.

Para grande satisfação minha, a Aussie em breve vai estar à venda em Portugal nas grandes superfícies. Acabaram-se os transportes de champôs na bagagem! E podem ter a certeza que é uma marca que vale mesmo a pena, com uma óptima relação qualidade/preço. Ou não fosse a Austrália a terra das maravilhas...

apólice de seguro



Durante muitos anos as minhas tentativas de usar sombra de olhos acabavam frustradas menos de duas horas depois de sair de casa... tenho a pele oleosa e depressa a sombra se aglutinava numa espécie de pasta na dobra das pálpebras! Mas quando me comecei a aventurar pelos domínios da internet descobri um produto miraculoso chamado Eyeshadow Primer Potion da marca Urban Decay, que fazia a maquilhagem de olhos durar quase o dia todo!

Como só precisa de um bocadinho de nada em cada pálpebra, a Eyeshadow Primer Potion dura imenso. A embalagem original era muito enganadora... quando parecia que já não saía nada, cortava-se a embalagem ao meio e ainda tinha imenso produto. A mim deu para mais seis meses de utilização! As reclamações eram tantas que agora o produto já vem em embalagem de tubinho...

Mas lá chegou a hora em que os meus restos de Eyeshadow Primer Potion se foram, e aqui surge o problema: eu costumava comprar produtos Urban Decay numa loja online chamada HQhair. Sucede que no início deste ano a empresa entrou em insolvência, perdeu imensas das marcas que representava e acabou nas mãos de novos proprietários. Entretanto já recuperou algumas das marcas, mas o problema é que aparentemente as encomendas deixaram de vir do Reino Unido e portanto correm o risco de ficar a marinar na alfândega durante umas semanas!

Resultado: lá fui eu procurar alternativas à minha bem-amada Eyeshadow Primer Potion disponíveis em solo nacional.

A primeira paragem foi na MAC, onde a maquilhadora me explicou que, ao contrário do que poderia parecer, o produto indicado não era o Prep+Prime Eye mas sim o Paint Pot, neste caso na cor Painterly que é muito semelhante à da pele. Eu desconfiei - já tinha dois Paint Pots em cores nacaradas, e aquilo não durava o dia todo. Devia ter continuado a desconfiar. Comigo pelo menos, o Paint Pot como base para sombra de olhos não dura nem uma manhã. Talvez no Inverno se aproveite...

Passando à Sephora, dei por mim indecisa entre a Benefit e a Too Faced, ambas com produtos semelhantes para o fim pretendido. Ora, eu declarei um embargo à Too Faced há uns anos depois de ter visto num programa do VH1 o dono da empresa a comprar uma coleira de diamantes para o seu cãozinho de estimação. Se querem gastar o meu dinheiro em luxos tudo bem, mas escusam de me esfregar isso na cara. Porém neste caso o Shadow Insurance da Too Faced apresentava duas vantagens de relevo sobre o Stay Don't Stray da Benefit: embalagem em tubinho (muito mais fácil de esventrar para chegar à última gota de produto) vs. embalagem rígida; e era dez euros mais barato...

Assim, acabei por comprar o Shadow Insurance e fiquei bastante agradada com o produto. Não é tão bom como o Eyeshadow Primer Potion mas cumpre o seu papel. Uma nota: das primeiras vezes que se abre o tubo saem umas gotinhas de líquido, é só espremer com cuidado até começar a sair o creme. Eu cheguei a achar que estava estragado, mas depois pesquisei na internet e descobri que é normal.

Quanto ao Stay Don't Stray, quem sabe ainda venha a experimentá-lo se apanhar alguma promoção na Sephora...

shell montage

Os dias intermédios do Verão trazem uma estranha languidez... poética maneira de dizer: vontade de não fazer nada! As colecções de Primavera/Verão já estão batidas, os saldos vão e não vêm, e nem pensar em olhar para colecções de Outono/Inverno que fico a transpirar só de olhar para os casacos!

E o que se faz ultimamente? Bem, depois de fazer o workshop de Costura 2 da Rosa Pomar, finalmente ganhei coragem para coser uma peça de roupa:





Devo dizer que nem eu esperava que saísse tão bem... tirando o facto de ter desistido de fazer o forro (o tecido de forro escorrega como um alguidar de enguias), mas na verdade o tecido da saia não é transparente, nem o modelo precisava dele.

Saia confeccionada com o tecido Shell Montage segundo o modelo da saia do livro Sew U: The Built by Wendy Guide to Making Your Own Wardrobe.

PS: sim, eu sei que as fotos estão com cores diferentes, and that's iPhone photography for you. A cor real é mais próxima da primeira foto...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...