água e sabão


A mania da L'Oréal Paris de dar nomes diferentes aos produtos dos dois lados do Atlântico é bastante irritante. O produto que vêem à esquerda chama-se Go 360º Clean e vende-se nos EUA, onde eu comprei um o ano passado na minha viagem a NYC (exactamente o azul, que é para peles sensíveis). O produto da direita chama-se Perfect Clean e vende-se na maior parte da Europa (mas ainda não em Portugal!) e é... exactamente a mesma coisa, mas com uma embalagem diferente e cores diferentes (aqui o azul é para peles mistas e oleosas, e o rosa é para peles secas e sensíveis).

Em ambos os casos, este creme de limpeza distingue-se pelo facto de trazer integrado na embalagem um pequeno aplicador em silicone, o Scrublet. Retira-se o Scrublet, deita-se uma gota de produto e massaja-se o rosto. Faz espuma mas não em demasia, tem uma ligeira acção de massagem e exfoliação mas é muito suave e agradável, e deixa a pele limpa e bem tratada. Acabei o frasco há pouco tempo e posso dizer que gostei bastante! Caso estejam interessadas, a variante europeia Perfect Clean vende-se na feelunique.com por € 6,38 e têm todas as quatro variedades: pele com acne, pele oleosa ou mista, pele seca ou sensível, e todos os tipos de pele.

No entanto, e como eu nunca resisto a experimentar uma marca nova, numa das minhas últimas idas à farmácia reparei no expositor da marca Noviderm, em especial na gama Boréade que promete cuidados suaves para a pele mista e oleosa com tendência acneica, e 90% de ingredientes de origem natural. Acabei por trazer o Creme Lavante Boréade CL, que comecei a utilizar no início da semana. Impressões iniciais: é muito suave, quase não faz espuma mas deixa a pele com uma sensação de limpeza sem ressequimento; e em dois dias notei logo uma diferença relevante, os poros do nariz estão mais fechados. O frasco é extremamente prático: tem aplicador de bomba (e menos de uma dose dá perfeitamente para lavar a cara), e como é em metal opaco, o produto está completamente selado e isolado dentro do frasco, pelo que mantém todas as suas propriedades.


Depois de escrever sobre os produtos da KIKO há uns dias, lembrei-me de repente que na penúltima visita (ainda à loja do Fórum Sintra, antes de abrir a nova no Chiado) tinha comprado um produto que foi parar ao fundo da gaveta... trata-se da Esponja Natural Konjac, que custa € 5,90 e é uma esponjinha redonda em fibra 100% natural que até vem selada para não perder a humidade. O konjac é um vegetal asiático com raízes fibrosas que são utilizadas para os mais diversos fins, um dos quais é o fabrico de esponjas de limpeza 100% naturais para rosto e corpo. Esta é uma esponjinha com grande elasticidade e uma acção de massagem muito suave que, segundo as instruções, se pode usar com ou sem produto de limpeza... eu tenho usado com o Creme Lavante Boréade CL eacho bastante agradável. O fiozinho que vêem na imagem destina-se a pendurar a esponja para secar depois de uso... é daquelas que endurecem quando secam. Mas as propriedades de retenção de água deste material são mesmo enormes, porque já a deixei sem uso mais de 24 horas e mesmo assim ainda não tinha secado!

2 comentários :

  1. Tenho que experimentar essa esponjinha da Kiko ;)

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso esse creme lavante é optimo*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...