la doudoune

doudoune [dudun] noun, f
blusão de penas (parka, anorak, kispo, etc. e tal)

Parka Gerard Darel


Algures em Novembro do ano passado de 2010 meti na cabeça que queria uma parka com capuz de pêlo. Como é costume quando eu decido que quero peças de roupa míticas inventadas na minha cabecinha, não podia ser uma parka qualquer. Tinha de ser acolchoada, nem pouco nem muito (para não parecer o Homem da Michelin). Tinha de ser bege. E tinha de ter capuz debruado a pêlo. E o pêlo não podia ser daquele poliéster horroroso que fazem por aí... podia não ser verdadeiro, mas tinha de parecê-lo.

Como a estação já ia longa, decidi deixar para os saldos a minha demanda. E em Janeiro de 2011 lá calcorrei mundos e fundos à procura da parka como eu queria. Depois de procurar, sem sucesso, em todas as lojas e mais algumas, fui encontrar o meu Santo Graal no El Corte Inglès. Pertencia a uma das linhas exclusivas da loja, a a Zandra Petite, e era exactamente tal e qual sem tirar nem pôr o que eu estava à procura.

O resultado é que desde então até hoje, o resto dos meus casacos de Inverno ficaram um bocadinho abandonados, porque o raio da parka é tão confortável, e fica tão bem com tudo, que eu quase não a tiro.

Bom. Entretanto, depois de outro dia ter apanhado um leopardo na Mango, decidi-me a voltar a desbravar o BBC Vida Selvagem dos saldos para encontrar um casaco preto de corte mais clássico. Ora, na Zara, nada. Na Mango, nada. Na Massimo Dutti, nada. E lá fui eu alegremente para o El Corte Inglès, que com tanta marca lá no meio havemos de ter sorte nalguma coisa, certo?

Errado.

OK, gostei de dois casacos. Um era Armani (no way, baby) e o outro era Escada (no no way, baby).

Em compensação, era parkas por todos os lados. Eu juro que cada marca tinha pelo menos três modelos de parkas com gola de pêlo.

Por este andar, terei ampla escolha de casacos compridos pretos em Janeiro de 2013.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...