miuccia's men in power

Eu não costumo escrever muito sobre colecções masculinas, mas a colecção de Outono/Inverno 2012 da Prada é um exercício de iconografia que merece ser visto. Trabalhando sobre o tema "homens no poder", Miuccia Prada reuniu influências que vão desde monarcas e imperadores, a uniformes soviéticos e aos óculos redondinhos de Mao Tse Tung, passando pelos casacos e colarinhos Ascot de Mr. Darcy. O efeito ia do severo ao quase sinistro. Há muito tempo que não me sentia tão impressionada por uma colecção.


Desfilando sobre um tapete vermelho com padrões geométricos em negro (de novo a iconografia soviética), aos modelos masculinos juntaram-se os actores Tim Roth, Adrien Brody, Willem Dafoe e Gary Oldman.



Uniformes do Exército da União Soviética




Colin Firth como Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito




Napoleão Bonaparte | Mao Tse Tung
Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia, Papa Alexandre VI em Os Bórgias| Henrique VIII de Inglaterra



(Quase) todos eles escolhas perfeitas pela impressionante presença de cada um, com Willem Dafoe a lembrar muito subtilmente a sua interpretação em A Sombra do Vampiro (ou talvez seja a expressão normal dele...), Tim Roth com o seu sorriso perigoso e Gary Oldman a parecer ainda o George Smiley de A Toupeira infiltrado na União Soviética em plena Guerra Fria. Já o Adrien Brody, vão-me desculpar mas tinha um ar simplesmente esquisito. OK, no máximo admite-se que fosse um Beau Brummel on acid.

@ Fashionista

PS: parece que para além dos pesos-pesados, os actores Jamie Bell, Emile Hirsch e Garrett Hedlund também desfilaram, mas francamente eu não os consigo distinguir dos modelos mais novos, por isso se quiserem jogar ao Onde Está o Wally? podem sempre ver a galeria completa no Fashionista...

4 comentários :

  1. Gostei imenso deste post!!
    Realmente quanto ao Michael Kors, so me resta mesmo procurar no el corte ingles... se nao houver lá, nao ha outra possibilidade! quem me dera encontrar :(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...