potinhos mágicos


Se um produto vier num potinho engraçado, é meio caminho andado para eu o comprar... mas vou encontrando alguns produtos fantásticos para os mais diversos e inesperados fins!

Crème Abricot: este produto de textura pêssego coral ligeiramente pegajosa é um clássico da Christian Dior e data de 1963. Normalmente anda escondido nas gavetas dos expositores de maquilhagem, ao pé dos vernizes, por isso podem ter de pedir ajuda para encontrá-lo. E o que faz? É simplesmente o melhor e mais fantástico hidratante para cutículas que eu já usei. Pode ser utilizado em unhas nuas (massajando na unha toda) ou com verniz (aplicando apenas na cutícula). Devido à sua textura muito rica, basta aplicar muito pouco e massajar em profundidade. Passados alguns minutos o creme penetra por completo e as cutículas ficam super macias e hidratadas, as mãos ficam como se tivessem acabado de sair da manicure! Eu tenho o meu na gaveta da secretária e todos os dias aplico um pouco de manhã. Já não vivo sem ele.

Carmex: outro clássico! Data da década de 1930 e a fórmula original foi inventada por um senhor chamado Alfred Woelbing nos EUA. Alfred trabalhou diariamente na sua empresa até aos 97 anos e morreu em 2001 com 100 anos de idade! A companhia ainda hoje pertence à família e é gerida pelo seu filho e netos. E porque é que o potinho amarelo é uma história de sucesso? Fácil perceber. Hidrata e protege sem deixar aquela sensação gordurosa, e aliás por isso mesmo é um óptimo primer para aplicar sob aqueles batons mais mates que deixam os lábios secos. E aquela ligeiríssima sensação de frescura quando se aplica... uma delícia!

Descoberta recente (à venda na Sephora, mas também na feelunique.com e na loja online da marca, em português) é a Bi Mat Cay, uma pequena linha de cosméticos inspirada em ingredientes e receitas do Vietname. A Bi Mat Cay conta com uma adorável linha de quatro bálsamos reparadores, e quando os vi na Sephora não resisti a comprar o coffret com os quatro (naturalmente, também se vendem em separado). Ora, neste quarteto há pelo menos dois vencedores:

Bálsamo Milagre (tampa vermelha): tem como ingredientes essenciais óleos de cajuput e cravo-da-índia, cánfora, hortelã, mentol e canela, e funciona de forma semelhante ao Tiger Balm que se vende em latinhas também vermelhas em lojas chinesas e drogarias. Massaja-se um pouco na zona desejada, e cerca de um minuto depois surge uma sensação de intensa frescura que ainda dura um bom bocado. Isto passou a andar sempre na minha carteira, porque aplicado nas têmporas é um alívio maravilhoso para o cansaço e para as dores de cabeça.

Bálsamo de Pele (tampa azul): com óleo essencial de zimbro, extrato de chá verde, ácido salicílico e vitamina E, este aqui foi uma verdadeira surpresa. O stress do trabalho acumulado no fim do ano criou-me uma enorme borbulha mesmo em cheio na face, e ao secar a pele foi criando camadinhas sucessivas de pele seca no local da borbulha. Como este bálsamo estava indicado para cicatrização, passei a aplicá-lo todas as noites no sítio da borbulha. E a verdade é que a pele cicatrizou mais depressa que o costume, ficou lisinha e quase nem pigmentou. Olhem que eu já usei muitos produtos supostamente regeneradores e cicatrizantes, mas nunca notei diferença a não ser com este!



Os outros dois (um para os lábios e outro para as mãos) ainda não tive oportunidade de experimentar convenientemente, mas se gostar mando novidades!

3 comentários :

  1. Adoro estes posts sobre produtos! :) Eu sou completamente "viciada" em carmex! :))

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Sou viciadissima em carmex, que e dificílimo de achar em Pt! Uso um bálsamo de cutículas da Burt bees que pela descrição me parece semelhante a esse da dior! Na próxima ida a sephora vou cuscar esse quarteto, parece me muito interessante...

    ResponderEliminar
  3. Ando sempre em busca de um batom de cieiro que consiga hidratar os meus lábios, mas é muito raro encontrar algum que resulte comigo. O Carmex não funcionou nos meus lábios constantemente secos. Experimentei o bálsamo para lábios Bi Mat Cay e até agora acho que foi o melhor que já usei. Recentemente já fui à Sephora comprar mais dois potinhos!
    Por acaso já tinha escrito sobre esta marca no meu blog.

    http://walking-progulka.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...