mary katrantzou + topshop


A jovem designer Mary Katrantzou tem dado nas vistas pelos seus multicoloridos padrões digitais, criando peças que são autênticos objectos de arte. Mary é a estrela do momento e para além de uma colecção de carteiras em colaboração com a Longchamp de que já vos tinha falado, está prestes a sair uma colecção criada pela estilista para a Topshop que é... bem, é absolutamente extraordinária. Deixemos as imagens falar por si:













© Mary Katrantzou / Topshop @ Condé Nast UK

O que mais surprende é como a estética das peças está tão próxima das colecções mostradas por Mary Katrantzou desde surgiu na ribalta. Qualquer uma destas peças podia ter desfilado nas passadeiras da London Fashion Week como parte da linha principal. Claro que a qualidade tem um preço e, embora significativamente mais em conta que uma peça Mary Katrantzou pura, a colecção da Topshop tem uns preços bem salgados... A peça mais barata é uma T-shirt em jersey que custa £ 40 (e olhem que o câmbio da libra não está nada simpático), os vestidos-túnica andam na ordem dos £ 150e os dois vestidos bubble custam... £ 300.

A Susie Bubble já teve a oportunidade de experimentar e fotografar um dos vestidos, e vejo com agrado que a qualidade parece fazer justiça às fotos da colecção. Os acabamentos, a intensidade das cores... Neste momento estou quase aliviada porque digamos que são lindos, mas não são peças para usar todos os dias que justifiquem o preço. Mas da maneira que andam as coisas sempre que aparece uma nova designer collaboration, desconfio que dia 17 de Fevereiro será bastante arriscado entrar numa Topshop - não sei se estas peças vão estar à venda online, caso em que, para além do mais, o servidor vai estourar quase de certeza.

3 comentários :

  1. Se compararmos com os preços dos "originais", a colaboração sai ao preço da uva mijona... mesmo assim, parece-me too much, porque com 300£ posso ser muito feliz nos saldos de Verão do net-a-porter :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ora está muito bem dito!

      E vá lá, estou um bocadinho mais tentada pela colecção Marni + H&M, é mais o meu estilo e os preços não serão tão puxados!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...