o carteiro toca sempre duas vezes


A pedido de muitas famílias... bom, creio que todas nós já nos perguntámos algum dia, e se eu der uma brutalidade de dinheiro por uma carteira, um par de anos depois ela não acabará meio desfeita como outra qualquer? Bom, isso depende. No caso da Mulberry, por exemplo, é altamente provável que a carteira consiga sobreviver a um holocausto nuclear. Escrevo com conhecimento de causa, porque esta que aqui vêem foi comprada em Dezembro de 2006 (tem cinco anos e não seis, como erroneamente escrevi ali em baixo) e está aí para as curvas.


Comprei-a em saldo na Luisaviaroma.com. Estava com 50% de desconto e creio que foi para saldo porque era uma cor que deixou de se fazer (um laranja profundo chamado Ginger).


A Bayswater é inspirada nas malas de carteiro antigas. Não tem forro, mas tem uma construção super resistente. Conseguem ver a etiqueta Made in England? Outras carteiras da Mulberry já são forradas, como por exemplo a Alexa, que na minha opinião sempre foi uma Bayswater com uns acrescentos nada práticos e um preço inflacionado...


A carteira é ajustável por dentro com umas fivelas que abrem ou fecham o "fole" dos lados. Eu tenho-as sempre apertadas no máximo para não me sentir tentada a enfiar mais coisas lá dentro e ficar a meio caminho de uma escoliose...


O giro desta carteira é que o cabedal de início era mais rígido, e foi amaciando e ganhando uma espécie de patine com o tempo. A Mulberry chama a este cabedal Darwin e frisa que o mesmo não é impermeável, recomendando tratar regularmente com o spray impermeabilizante Collonil Water Stop. Eu até uso isto em todas as minhas carteiras e alguns sapatos (a marca vende-se nas sapatarias Foreva) e o resultado tem sido positivo. Houve um dia ou dois que apanhei umas pingas de chuva e realmente notou-se que a carteira manchou, mas depois desaparece com o tempo. Importa é aplicar de vez em quando o tal spray e até ocasionalmente um daqueles cremes para o cabedal. Eu faço isto com todas as carteiras e a longo prazo os resultados notam-se. As cores não desbotam, os brancos resistem mais, etc.

Carteira Bayswater, € 870 @ Net-a-Porter


Como se pode ver pela imagem acima, o modelo da Bayswater continua igual ao que eu comprei. O preço é que subiu um bocadito! Como se pode ver por uma simples visita à loja online da Mulberry, a Bayswater foi sendo editada em em diversas texturas e cores, algumas mais felizes do que outras (candy pink quilted dyed denim?! bleargh!) mas apesar de contar para aí umas vinte variações actualmente disponíveis, as mais simples continuam a ser a melhor aposta.


Sim, a fotografia saiu com uns pontos de luz esquisitos (não é efeito!) mas ficou a notar-se mesmo bem a textura do cabedal...


Isto é o momento em que eu revelo estar a meio caminho entre geek e hoarder. Sim, eu guardo os cartõezinhos todos que vêm com as carteiras, e se for uma compra acima de determinado valor guardo o talão. Imagine-se que um dia preciso de reclamar ou solicitar assistência técnica?

4 comentários :

  1. Isso é que foi um golpe de mestre, comprar uma bayswater com 50% de desconto! Será que ainda há esperança para mim? ahahah A côr é linda, não entendo porque descontinuaram... Compreendo perfeitamente o que pretendes dizer com o patine, aliás, acho que é o que diferencia um bom couro de um couro foleiro, é a capacidade de envelhecer bem e tornar-se ainda mais bonito com o tempo, quase como o vinho do porto! Eu também sou a freak dos sprays/cremes para couro, acho fundamental para manter o investimento que se faz nestas peças, e basicamente sempre que uso uma peça "dou-lhe um jeitinho" e até agora não me arrependo do dinheiro investido em pomadas, sprays e idas ao sapateiro. Até aplico creme nos casacos de couro, nas zonas de maior atrito, para o couro não coçar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo espreitar a loja online da Mulberry por volta de Dezembro e Junho/Julho, quando eles fazem saldos; há sempre uma selecção razoável de carteiras à volta dos 40% desconto.

      És cá das minhas! Eu também aplico creme e/ou spray protector nos casacos de cabedal, não há peça que escape :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...