ellis faas


Já há algum tempo que vinha lendo nos blogs de beleza estrangeiros sobre a marca de maquilhagem Ellis Faas, que tem o nome da sua criadora, maquilhadora  de renome no circuito internacional. "Descoberta" após uma colaboração numa produção fotográfica de Mario Testino para a L'Uomo Vogue, nos últimos anos Ellis Faas tem trabalhado em desfiles e produções editoriais com os grandes nomes da moda, e em 2009 lançou a sua própria marca de maquilhagem.


Ellis destaca-se por gostar de trabalhar os produtos com os dedos, e a sua experiência prática levou-a a criar uma linha de maquilhagem onde praticamente todos os produtos podem ser aplicados directamente do tubo e esbatidos com o menor esforço possível. Assim nasceram as "balas" que abrigam todos os produtos de maquilhagem da marca, desde batom a sombra passando pela base, e tendo como única excepção o pó!


Há alguns meses, aproveitando uma promoção na loja online Ellis Faas (que envia para todo o mundo) comprei um conjunto de batom, sombra em creme e máscara de pestanas para testar... Gostei bastante e foi com muito agrado que descobri recentemente que a marca está à venda na nova loja SKINLIFE by Dennis & Patrick no Chiado! Aliás, foi com muito, imenso agrado que soube da abertura desta loja e ainda mais depois de a visitar este Sábado e ser atendida com imensa simpatia e conhecimento pelos proprietários! Fica prometida uma entrada só sobre a Skinlife, mas hoje vou deixar aqui umas reviews dos produtos que tenho da Ellis Faas para poderem ter uma ideia geral sobre a marca.

Como já tinha referido acima, todas as embalagens da Ellis Faas são em formato de "bala" prateada com aplicadores que variam conforme o tipo e a textura do produto. A única excepção é a base, que vem numa "bala" de diâmetro maior, e o pó que vem numa caixinha redonda.

Os produtos que eu tenho da Ellis Faas são:

- Batom Creamy Lips na cor L102 (vermelho profundo)

- Sombra Milky Eyes na cor E204 (verde musgo)

- Máscara de pestanas na cor E401 (preto)

(sendo que estes três constituíam uma promoção chamada Autumn Set que comprei na loja online da marca por um preço especial)

- Corrector na cor S204 (que já comprei na Skinlife!)

E agora algumas fotos, porque uma imagem vale mais que mil palavras:


As três cores, fotografadas em ângulos diferentes para apanhar o carácter glossy do batom e os reflexos da sombra.


O batom, fotografado com e sem flash. É uma cor muito rica e cremosa, que no entanto tem uma certa transparência que lhe confere leveza. Devido à sua textura cremosa é possível esbatê-lo até ser quase uma lip stain, ou então carregar na cor, caso em que esta fica mais profunda e glossy. Neste último caso é melhor usar lápis delineador; na foto estou a usar o Stylo Lèvres Waterproof da Peggy Sage na cor Violine.


A sombra de olhos. É um verde muito bonito que fica lindo em qualquer tom de olhos castanhos. A textura é um bocadinho difícil de trabalhar exclusivamente com o aplicador; costumo usar o pincel 235 para sombra em creme da Sephora (da linha roxa). Em termos de cor e permanência, posso dizer que está entre as três melhores sombras em creme que já usei, e olhem que sou muito, mas muito esquisita com este género de sombra (as outras duas são a Aqua Eyes da Make Up Forever e a Illusion d'Ombre da Chanel). Eu tenho pele mista/oleosa e qualquer sombra me "escorrega" das pálpebras sem primer, mas esta já me durou das nove da manhã às dez da noite!


Os aplicadores da sombra e do batom. No caso dos batons, as outras linhas disponíveis - Milky Lips e Glazed Lips, com texturas mais transparentes e fluidas - têm aplicadores em pincel e não em esponja como o Creamy Lips. Nas sombras, pelo que sei tanto as Creamy Eyes como as Light Eyes têm também aplicadores em pincel. Especialmente no caso das sombras, é recomendado limpar o aplicador com um algodão embebido em desmaquilhante após cada utilização, senão os restos no pincel secam e bloqueiam a saída do produto.

Não tirei fotos do corrector, mas gostei mesmo muito do toque e textura do produto. A minha pele, sendo mista/oleosa e às vezes sensível, é particularmente caprichosa quanto a encontrar a textura certa: se é demasiado cremoso desliza ou fica oleoso; se é líquido não cobre; se é demasiado compacto, não espalha e forma "placas". Apesar de ser um corrector líquido com um método de aplicação muito semelhante ao do Touche Éclat, o corrector da Ellis Faas tem uma cobertura média muito natural, e passado cerca de um minuto da aplicação parece que "fixa" tornando-se praticamente imperceptível. Muito bom mesmo!


A marca dispõe de dois sistemas de organização destinados a manter as "balas" arrumadinhas e sempre à mão. O primeiro é este cilindro de transporte que leva seis "balas" mais a base (a "bala" maior no centro) e na tampa leva o pó!


O segundo, super original mas talvez mais direccionado para profissionais (ou não) é o sistema dos clips ilustrado de forma magnífica por esta imagem! Essencialmente, vão-se comprando pequenos clips que seguram as "balas" e vão encaixando uns nos outros até formar uma espécie de faixa ou cinto... digamos que a semelhança com isto não é coincidência:


Mas a verdade é que, conforme bem vêem no slogan MAKE UP NOT WAR patente na imagem que abre esta entrada, a única "guerra" de Ellis Faas é a angariação de fundos para a organização War Child, dedicada a ajudar crianças e jovens vítimas de conflitos armados. Para este efeito, a marca instituiu um programa de retorno de "balas" usadas, que em seguida serão entregues a artistas e utilizadas como matéria-prima na criação de obras de arte que serão leiloadas e o produto da venda doado à War Child.

É, em suma, uma marca da qual estou a gostar bastante, e cujos preços não destoam da média das marcas de perfumaria a que estamos habituadas. Para quem está interessado, recomendo vivamente a leitura da tag sobre a marca Ellis Faas no blog The Non Blonde, onde encontram descrições detalhadas de vários produtos!

6 comentários :

  1. Sem duvida uma óptima qualidade de maquilhagem, e quanto à SKINLIFE, eles são Maravilhosos!!!

    Curiosamente também já tinha um post :)
    http://quelquechoseprecieux.blogspot.pt/2012/03/strivectin.html

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, o que acontece é que nós estamos (mal) habituadas às meninas da P&C, Sephoras e afins. O Patrick e o Dennis são o verdadeiro exemplo da simpatia e atenção ao cliente.

      Eliminar
  2. ADOREI esta entrada! Deve ter sido telepatia ou o inconsciente colectivo, porque ando mesmo curiosa com os produtos da marca e a desejar fazer umas aquisições para a minha colecção... A skin life parece ser uma candy store versão doidas por make-up! Adorei a cor do baton, e fiquei muito curiosa com o concealer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem queiras saber! Eu ia mentalizada para comprar só o concealer da Ellis Faas e saí de lá também com um perfume amoroso e fantástico da Les Parfums de Rosine. As marcas de perfumes estão muito bem escolhidas, têm uma marca culto de skincare que é a Eve Lom, e nem me permiti olhar para o expositor da Becca para não me desgraçar por completo! E acima de tudo os donos são muito atenciosos e percebem mesmo de tudo, ajudam, dão informação, fazem-te a maquilhagem... enfim, o céu!

      Eliminar
    2. Ate estou com medo dos estragos que vou fazer por lá! O melhor será adiar o mais possível uma ida a skinlife! :D

      Eliminar
  3. Acho que não há ninguém que não saia daquela loja com um sorriso na cara e absolutamente encantada! :D O batom que tenho é muito parecido com esse, tenho de comparar e ver, fiquei louca com a tua sombra :D Também tenho o rímel e adoro-o!

    Beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...