Elvive Arginina Resist X3


Lembram-se do grande evento para o qual fui convidada pela L'Oréal Paris? Chegou a hora de vos falar da minha experiência com a linha Arginina Resist X3 da Elvive... está prestes a chegar a Portugal e é composta por champô, amaciador, máscara e spray de tratamento. Embora destinada a cabelos frágeis com tendência para a queda, foi criada a pensar no equilíbrio perfeito entre nutrição e não “pesar” no cabelo.

Então como é que isto funciona?

Vamos lá a ver: Todos já ouvimos falar da queratina, componente essencial da pele, unhas e cabelos. A queratina é uma proteína, e portanto tem um peso molecular considerável que dificilmente penetra em profundidade nos poros do cabelo. Ou seja: a maioria dos tratamentos capilares contendo queratina como ingrediente principal, apenas conseguem actuar à superfície. A queratina é composta por dezasseis aminoácidos, sendo que um deles é a arginina. A arginina constitui cerca de 9% do total molecular da queratina, constituindo o catalisador que une os restantes aminoácidos para criar uma molécula que é a base de um cabelo resistente, saudável e brilhante. A arginina, como todos os aminoácidos e proteínas componentes do corpo humano, existe naturalmente em todos nós, porém os seus níveis variam conforme a genética, o stress, a nutrição e até a hora do dia… Aqui entram os senhores da L’Oréal Paris que resolveram fazer da arginina a estrela da sua nova linha da Elvive.

O método:

1. A arginina tem o menor peso molecular entre os aminoácidos que compõem a queratina, e portanto é capaz de penetrar em profundidade e actuar no bolbo capilar e na raiz;

2. A arginina tem uma carga eléctrica duplamente positiva, e como tal é atraída exactamente para as zonas com maiores estragos, porque estas têm cargas eléctricas negativas. Ou seja: o cabelo estragado “atrai” a quantidade exactamente necessária para se reparar…

3. Os níveis de arginina no cabelo vão crescendo com a utilização continuada da linha.

O resultado:

1. Favorecimento da microcirculação;

2. Optimização da troca de nutrientes;

3. Nutrição acrescida ao nível do bolbo;

4. Fortalecimento da raiz;

5. Reestruturação da fibra capilar.

O produto-estrela da linha é o spray, que deve ser aplicado de manhã e à noite. O spray tem 1,5% de arginina e constitui um tratamento fortificante que se aplica no couro cabeludo sem passar por água, fazendo uma ligeira massagem. Tem uma pequena percentagem de álcool, destinado a actuar como vasodilatador ajudando à penetração da substância principal (quem tem couro cabeludo sensível deverá fazer um teste de aplicação antes de começar a utilizar o produto, mas eu não tenho tido qualquer problema).


A minha opinião: Quando me aplicaram o champô, amaciador e spray no evento de apresentação, notei logo que o cabelo estava com mais corpo e leveza, como se tivesse um pouquinho mais de lift ao nível das raízes. Claro que o cabelo tinha sido secado profissionalmente com brushing, portanto reservei uma opinião definitiva para o teste final de aplicação dos produtos em ambiente controlado, i.e., o meu boudoir. Porquê? Porque eu sou uma das pessoas mais incompetentes do mundo a nível de perícia capilar. Todos os cabeleireiros que já puseram as mãozinhas nesta melena levam sempre o disclaimer: eu não sei secar o cabelo com escovas, e ele é tão fino e liso que só vai para onde quer. Portanto façam-me um corte que se consiga secar em cinco minutos e sair porta fora s.f.f.!


Outro facto curioso é que o meu cabelo tem um ciclo de crescimento muito rápido, por isso está sempre a cair-me cabelo com a lavagem. Vêem os cabelinhos espetados nesta foto? Não é cabelo estragado, é o cabelo "novo" que vai sempre crescendo e por isso nunca está totalmente do mesmo comprimento! Esta abundância (que aliás se manifestava noutras capilaridades até que me levou a fazer depilação laser) chegava, aliás, a um pico no Outono, em que eu meio devido à "queda da folha" meio por descargo de consciência faço sempre uma cura de duas embalagens de Inneov Massa Capilar...


Ora, após algumas utilizações destes produtos, realmente nota-se que o cabelo que fica no ralo da banheira (a imagem não é poética, mas há que chamar as coisas pelos nomes) é em quantidade razoavelmente menor. A sensação de maior volume e leveza mantém-se, e - agora vem o mais importante - o cabelo mantém a leveza e o penteado no segundo dia! Conforme já tive oportunidade de escrever, eu lavo o cabelo dia sim dia não para evitar que, sentindo-se agredido, o couro cabeludo reaja aumentando a produção de óleo. A desvantagem é que às vezes no segundo dia, acordo com "jeitos" no cabelo que tenho de resolver apesar da minha falta de... jeito em matéria capilar! Nos últimos tempos acontecia-me muito, o que provavelmente se devia ao facto do Moisture Miracle da Aussie, perfeito para recuperar o meu cabelo depois do Verão, ser já demasiado rico para esta altura do ano. Mas com estes produtos da L'Oréal o cabelo mantém-se leve e solto. Estou a gostar.

Disclaimer: produtos oferecidos pela marca.

8 comentários :

  1. OMG tens "O BOB" perfeito! O meu cabelo é liso japonês e embora desperte a inveja das escravas do ferro alisante, dava um dedinho para conseguir ter algum volume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! :D Eu tenho a mania que o meu cabelo tem "jeitos" mas realmente quando está lisinho é uma maravilha. Volume nunca tem grande coisa, mas como é um cabelo fino também nunca fica escorrido.

      Eliminar
  2. Estou tão fã desta linha que nem tenho palavras :D cabelinho leve, solto e super forte! Vai ser um hit! ^^ Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. estou muito curiosa para experimentar esta linha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar mesmo aí a chegar! Um dia destes começam a passar os anúncios na TV (a porta-voz da linha é a Jennifer Lopez)

      Eliminar
  4. óptimo post!!! tudo bem explicadinho!!!! ta,bém vou escrever o meu ahah mas este está mesmo 5 estrelas :)

    Maria

    TBR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro o teu blog e acho que tens sempre tudo tão bem ilustrado e explicado, por isso fico mesmo contente com o elogio :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...