hair today, hair tomorrow

Lembram-se da linha da Aussie Hair Care que eu comecei a usar no início de Setembro? Acabei hoje simultâneamente o champõ e o amaciador. FYI, eu lavo o cabelo dia sim dia não. Gostei da performance dos produtos (fiquei especialmente impressionada com o facto de conseguir usar apenas uma passagem de champô) e voltaria a usar, embora como escrevi na altura, talvez as linhas Colour Mate ou Mega Instant sejam melhores para o meu cabelo. Ainda tenho uma embalagem quase cheia de Three Minute Miracle, porque praticamente não tenho sentido necessidade de usar.


Há uns tempos aproveitei uma encomenda na feelunique.com para comprar um tamanho mini de Moroccanoil. Este produto já ganhou estatuto de culto internacionalmente, e consiste num óleo de tratamento / protecção para todos os tipos de cabelo. Já utilizei um par de vezes, e os resultados foram muito agradáveis.

O Moroccanoil aplica-se em cabelos húmidos depois da lavagem, não se passa por água e seca-se logo. Uma coisa que se nota de imediato é que apesar de parecer mesmo um óleo espesso na palma da mão, depois de o espalharmos pelo cabelo praticamente não deixa resíduos, apenas uma sensação de suavidade na mão. Depois de secar o meu cabelo, que apesar de super liso tem, digamos, uma personalidadezinha, fica super macio e suave. Acredito que este produto possa fazer uma diferença significativa em cabelos com problemas de frizz e/ou estragados pelo secador ou tratamentos.

Como se nota pelo nome, supostamente o Moroccanoil é baseado no óleo de argão, que é um dos "produtos milagrosos" dos últimos anos no mercado internacional da cosmética. É extraído das bagas de um arbusto que cresce no deserto marroquino e daí o nome.

Eu estive em Marrocos no Verão passado e comprei óleo de argão meio artesanal ao preço da uva mijona, é um produto que se encontra por todo o lado e verdadeiramente um básico no arsenal cosmético das mulheres no Norte de África. Comprei um para o rosto que é um pouco mais refinado, e outro numa garrafa de quase meio litro que uso às vezes para hidratar a pele após o banho. Posso dizer que o cheiro e textura do Moroccanoil não tem nada a ver com a destes óleos, o que se explica facilmente porque (i) o óleo de argão utilizado deve ser super refinado; e (ii) na lista de ingredientes do Moroccanoil o que aparece primeiro são compostos de silicone, que ajudam a dar suavidade e leveza ao cabelo sem pesar.

Os ingredientes do Moroccanoil são:
Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclomethicone, Butylphenyl Methylpropional, Argania Spinoza Kernel Oil (Aragan Oil), Linseed Extract (Linum Usitatissimum), Fragrance (Supplement), D&C Yellow 11, D&C Red 17, Coumarin, Benzyl Benzoate, Alpha Isomethyl Ionone

É um produto que aprecio mas não o utilizaria todos os dias, por enquanto vou acabar o tamanho mini. Infelizmente com um preço médio de € 40 por 100ml de produto, não é barato embora baste muito pouco para cada aplicação.

Podem comprar o Moroccanoil na feelunique.com ou na Pretty Shop.

Na linha do Moroccanoil foi lançado recentemente pela Kérastase o Elixir Ultime, composto de óleo de argão, óleo de camélia, óleo de milho e óleo de pracaxi (planta da Amazónia). Vem num frasco de 125ml e o preço ronda os € 45. Não experimentei, mas uma amiga sim, e a opinião é muito positova: para além dos bons resultados no cabelo, parece que tem um perfume muito agradável.

Last but not least, não se esqueceram dos nossos amigos da L'Oréal Paris, pois não? Vou começar o test drive da nova linha Arginine Resist da Elvive.  Esperem novidades dentro de uma semana!

1 comentário :

  1. Comprei o Elixir Ultime, e depois um mini Moroccanoil na feelunique para comparar. Acho que gosto mais do Moroccanoil, mas ambos cumprem.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...