pelo menos há bolos [Marni + H&M, a crónica]


I have a bad feeling about this, imortais palavras de Han Solo na saga Star Wars, foi o que me veio à ideia ontem quando descobri que não iam implementar na loja do Chiado o sistema das pulseiras que tem sido hábito nos lançamentos das colecções de designer. Muito gostava eu de saber o que lhes passou pela cabeça! Terão achado que a colecção não ia vender tanto como as outras?! Não se percebe, especialmente quando através dos websites internacionais da H&M é possível constatar que para a colecção Marni o sistema das pulseiras está a ser aplicado como de costume por esse mundo fora.

Por outro lado, tornou-se desde muito cedo notório que não havia tanto stock como noutras colecções. Pior, em vez de fazerem a preview para editores de moda e restante malta do trade na noite anterior, como tem sido costume, fizeram a preview esta manhã das 08:30 às 09:30. Ou seja, as pessoas que estavam na fila desde as 07:00... na fila continuaram, a ver os outros sair carregadinhos de sacos.

Reparem que apesar disto tudo o pessoal da H&M foi muito simpático e atencioso com as pessoas. Até nos serviram um pequeno-almoço on the go!


E nem sequer implementaram qualquer tipo de controlo de entrada. Às 10:00 abriram as portas e foi um verdadeiro SOLTA O JAVALI! Mas apesar de ter sido a primeira a chegar ao expositor onde estava esta camisola, já não havia 34 e apanhei um 36 que era o último. Acabei por trazê-la na mesma porque conheço um atelier que trabalha com peles e são óptimos a fazer arranjos, provavelmente vou mandar ajustá-la nos lados e nos ombros.


Experimentei uma saia que fazia parte do conjunto em brocado e não gostei, também experimentei as calças do conjunto às bolinhas pretas e apesar de serem um 34 ficavam-me enormes e assentavam mesmo mal... Acabei por desistir dos acessórios porque a camisola já era uma peça cara e o colar que eu mais gostava era o mais caro, custava € 49,99. Já o conjunto de saia e casaco às bolinhas azuis que esteve duas horas a tentar-me na montra, pura e simplesmente já não existia dentro da loja.

Assim, consegui cumprir o meu objectivo e cingir-me a ele, muito devido ao facto de os expositores terem sido esvaziados em cerca de três minutos!

Update: A C.L.V. do Fabulous Letters From Lisbon teve a oportunidade de ir à preview e escreveu uma entrada muito interessante sobre o assunto. In a nutshell: ela chegou à loja às 09:10 e já havia peças a esgotar. A esgotar. Na preview. Ainda nem tinham aberto as portas ao público. Assim não dá.

7 comentários :

  1. adorei e tenho esperança que hajam devoluções ;)

    ResponderEliminar
  2. Foi uma optima compra! Viste as calças também nesse brocado (pus ha pouco no meu blog)? Comprei online no numero mais pequenino, rezo para que não me desiludam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi-as de passagem porque tudo voava! Não prestei muita atenção porque não estavam na minha "wishlist", mas pelo que vi da saia o brocado é bem bonito ao vivo. Aliás toda a colecção tinha tecidos de óptima qualidade. Digo eu, que fiquei extremamente desiludida com a colecção da Lanvin e nem liguei à da Versace...

      Eliminar
  3. Essa peca e super intemporal, acho que fizeste uma óptima compra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas da maneira que o tempo está e tendo em conta as 2/3 semanas na costureira, por este andar só a visto no Outono :-P

      Eliminar
  4. Realmente também acho que devia ser por pulseiras!
    Ganha convites MODA LISBOA.

    ResponderEliminar
  5. Fico contente por saber que gostou do post. Um beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...