splash!


Lembram-se daquela sensação fresquinha de passar água de colónia a seguir ao banho, que tão agradável é no Verão? E de comprar aquelas garrafas de litro de colónia quando íamos a Espanha? Esse hábito tão tradicional ganhou uma nova vida quando Marc Jacobs lançou os primeiros aromas Splash em 2006. Os gigantescos frascos de 300ml das colónias Splash têm uma razão de ser muito simples: destinam-se a ser usados no tempo quente, a refrescar corpo e mente em dias de calor sem nos sufocar em perfume!


As colónias Splash têm sido um êxito, e desde o primeiro lançamento em 2006 cada estação tem visto novos lançamentos em edições limitadas. Para a Primavera/Verão de 2012 temos a Tropical Collection, inspirada em oásis e ilhas tropicais, que inclui os aromas Rain, Hibiscus e Kumquat. E para quem no passado se sentiu intimidado pelos tais frascos gigantescos, este ano a colecção vem embalada num novo formato de 100ml.

Rain: reedição de um dos aromas da colecção de 2006, back by popular demand. Inclui notas de relva fresca, morangos silvestres, tangerina, flor de maracujá e orquídea, com uma base de musgo e almíscares.

Kumquat: como o nome indica (o kumquat é uma espécie tropical de tangerina), aroma cítrico com notas de polpa de tangerina, bergamota, casca de laranja, jasmim e orquídea tigre, com uma base de cedro.

Hibiscus: inspirado pela flor das ilhas polinésias, inclui hibisco, tiaré e peónia rosa, com uma base de almíscar, madeira e vetiver.

Uma história da colecção Splash:

2006: Rain, Grass, Cotton (Spring Collection), Ivy, Amber, Violet (Autumn Collection)

2007: Orange, Cucumber


2008: Basil, Pear, Grapefruit (Sorbet Collection), Fig, Gardenia

2009: Lemon


2010: Apple, Biscotti, Pomegranate (Patisserie Collection)



2011: Curaçao, Ginger, Cranberry (Cocktail Collection)

2012: Rain, Hibiscus, Kumquat (Tropical Collection)

Eu cá por mim, irei passar pela perfumaria mais próxima para experimentar o Rain, o tal que é uma reedição e sobre o qual li grandes elogios e sempre quis experimentar! Cheira-me que será a única Rain que apanharei nos próximos tempos (OMG, que piada... seca).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...