Dr. Alkaitis @ SkinLife

Fiz recentemente uma visita à Skinlife para espreitar as novas cores das Creamy Eyes da marca Ellis Faas, e claro que para além de uma sombra numa linda cor lavanda trouxe ainda um baton Glazed Lips na cor coral perfeita... Fiquei ainda a conhecer a nova marca de cosmética disponível na Skinlife, a linha Dr. Alkaitis da qual trouxe umas amostras generosas. Costumo guardar as amostras para férias e viagens, mas como se trata de uma linha orgânica e portanto sem conservantes, achei melhor usá-las logo. Trouxe uma amostra do Day Cream, do Eye Cream, do Soothing Gel e do Purifying Facial Cleanser que me duraram cerca de uma semana.


A linha foi criada pelo Dr. Saulius Anthony Alkaitis, um cientista com uma grande carreira na área da química. Diz a história que a mulher do Dr. Alkaitis estava sempre a mostrar-lhe produtos de cosmética para ele ver a composição do produto e lhe dar a sua opinião. Invariavelmente ele respondia sempre à mulher, hmm eu se fosse a ti não usava isso... Até que um belo dia o Dr. Alkaitis decidiu criar ele próprio uma linha de cosméticos para a mulher deixar de lhe chagar o juízo de uma vez por todas para que a sua amada pudesse finalmente usar uma linha de cosméticos feitos a partir de ingredientes puros e saudáveis. Por onde se vê, mais uma vez e sempre, que por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher.

Anyway: esta é uma linha simples e despretenciosa, composta por apenas nove produtos. Os produtos são 100% orgânicos, certificados como "food grade quality", ou seja, tão naturais que se podem comer - não, não provei... - e contêm unicamente ingredientes de origem vegetal colhidos no seu estado selvagem de forma ética e sustentada (wildcrafting). As embalagens são todas em plástico opaco com sistema pump permitindo que os produtos se conservem hermeticamente selados no seu interior.

Um breve parêntese para esclarecer que não sou propriamente fundamentalista dos produtos naturais versus químicos. Nos últimos anos temos assistido a alguns pseudo-surtos de pânico relativamente a determinados ingredientes - ora é o alumínio nos desodorizantes, ora os sulfatos, ora os parabenos - normalmente propagados pelos media que citam e descontextualizam estudos mais ou menos científicos e tomam a nuvem por Juno (porque é isso que vende). Eu sou uma pessoa muito prática e a minha opinião é que cada ser humano é diferente e tem de se conhecer a si próprio. Conheço uma pessoa que é mesmo alérgica a parabenos e, inclusive, é alérgica ao pigmento indigo e praticamente não pode vestir roupas de cor azul. Eu própria sou intolerante à maioria dos exfoliantes baseados em acção química (que curiosamente são os mais recomendados para a minha pele sensível e oleosa) e só consigo usar os clássicos de grãozinhos. E o meu cabelo adora silicones, mas a minha pele não os suporta. Portanto a minha filosofia resume-se a aplicar para crer.

Depois de tudo isto, a verdade é que fiquei muito, mas muito agradavelmente impressionada com os produtos que experimentei desta linha. Para já, cheira tudo maravilhosamente - e a minha memória olfactiva diz-me até que é um aroma familiar mas não o consigo localizar.

O Purifying Facial Cleanser é um gel de consistência espessa cor de mel que faz espuma com água. Usa-se uma quantidade muito pequena e deixa a pele limpa e suave.

Já o Day Cream tem uma textura óptima, parece mousse e é absorvido muito rapidamente mas deixa uma sensação de hidratação e conforto na pele que eu nunca julgaria possível com uma textura tão leve!

O Eye Cream tem características muito semelhantes ao Day Cream, sendo igualmente muito suave e hidratante. Estes dois produtos são perfeitos para hidratar a pele sem a deixar gordurosa no tempo quente.

O Soothing Gel é quase um líquido que deixa uma maravilhosa sensação de frescura na pele, pois tem uma grande percentagem de aloe vera. Segundo a marca, pode substituir o hidratante para as peles oleosas, mas a minha não é assim tão oleosa e precisa mesmo do Day Cream! O Soothing Gel pode ainda ser usado em complemento aos outros produtos e como SOS para a pele irritada pelo sol, acne, depilação, etc.

Em suma, tive mesmo pena de ver as minhas amostras acabar. O meu hidratante de dia está quase no fim e estou um bocadinho tentada, ai estou... os preços não são muito baratos mas há por aí coisinhas muito mais caras que são 99% banha da cobra. E gostei. Gostei muito.

2 comentários :

  1. Quero muito ver o batom coral que compraste, acho que é o mesmo que namorei da última vez que lá estive! Tenho de lá voltar para comprar o shimmering face perfector da Becca! Fiquei muito curiosa com esta linha!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o L307! Vou tentar fazer uns swatches amanhã :D

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...