team Ravenna


Tenho de admitir que fui ver o filme A Branca de Neve e o Caçador puramente porque achei fascinantes as imagens de Charlize Theron como a Rainha Má. Nessa vertente, não saí desiludida, porque a actriz consegue uma óptima interpretação e o guarda-roupa está muito inspirado.


Nesta versão do conto clássico dos Irmãos Grimm, a Rainha Má chama-se Ravenna. E mesmo o seu vestido de casamento prenuncia algo de inquietante ao incluir uma estrutura que faz lembrar ossos...


Os ossos continuam presentes como elemento de design neste vestido que incorpora caveiras de corvos (corvo = raven, Ravenna, get it?) e jóias que lembram garras e mais ossos!


Acho que isto é suposto ser um banho de leite. Não traz nada ao enredo mas é uma cena fantástica em termos visuais.


E mais um vestido que aparenta quase ser perigoso para quem o usa. Um bocadinho como o Trono de Ferro d'A Guerra dos Tronos (que aquilo deve picar se a pessoa não usa uma almofadita...)


Infelizmente a Charlize e o seu guarda-roupa são mesmo as únicas coisas que se aproveitam no filme. O enredo é extremamente previsível e a Kristen Stewart continua sem saber representar. Para mais, fiquei um bocadinho chateada ao ver uma sequência de cerca de cinco minutos a meio do filme, que é descaradamente copiada decalcada do filme de animação japonesa Princesa Mononoke. Devido ao êxito do filme fala-se em fazer uma sequela, mas acho que sem a personagem da Rainha Má um tal filme seria uma grande seca...

2 comentários :

  1. uma desilusão
    tirando a primeira cena e a cena da floresta com cogumelos com olhinhos de resto nada de especial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é por acaso que essa cena da floresta é, exactamente, a tal que está copiada de outro filme... ou seja, de original nada!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...