desaparecidos em combate #1


Onde se dá início a uma rubrica dedicada a catalogar e avaliar os produtos que vão deixando o meu "armazém" todos os meses... Os oito produtos do mês de Julho são um número um bocadinho acima da média, motivado pelo facto de eu ter seleccionado para "abate" vários frascos quase vazios que por ali andavam. Mas a verdade é que há coisas assim; quando se acaba um frasco, acabam-se logo dois ou três de seguida... num mês acabou-se-me o hidratante e o sérum, e creio que o protector solar e o gel de limpeza do rosto não me duram mais de uma semana!

Estée Lauder Daywear - Advanced Multi-Protection Anti-Oxidant SPF 15 Crème, Peles Normais a Mistas
Gostei bastante deste hidratante, que chegou ao fim mesmo na altura em que normalmente preciso de trocar de creme para uma textura mais leve pois a minha pele fica mais oleosa no Verão! Geralmente gosto muito da marca Estée Lauder e gostaria de experimentar as outras formulações do Daywear, como o BB Cream ou mesmo a fórmula mais fluida para peles mesmo oleosas, que vem em aplicador com pump. Com efeito, este creme tem o senão de ser apresentado em boião o que é sempre menos prático para viajar e/ou para conservar o produto em bom estado por mais tempo.
Buy Again? Talvez. Por agora estou a usar o hidratante da linha O2 D-biotic. Estes produtos foram descontinuados da Sephora no Verão passado e a loja fez uma promoção especial para os portadores de cartão Sephora Black: os três produtos da linha (hidratante rosto, hidratante olhos e leite desmaquilhante) por € 20! O preço original só do hidratante de rosto era € 40… Resultado: comprei dois conjuntos! Usei um no Verão passado e guardei os outros produtos fechados num local fresco e seco. Ainda estão bons! Os hidratantes são bastante suaves e básicos, exactamente o que a minha pele precisa para o Verão; já o desmaquilhante não é grande coisa, mas enfim, como eu uso sempre um produto de limpeza com água a seguir…

Clarins Mousse Exquise Auto-Bronzante a l’Huile de Mirabelle
O único autobronzeador que consigo usar sem virar leopardo! É um creme muito leve com uma textura que quase parece chantilly, mas apesar disso deixa uma sensação de grande hidratação na pele. Parece que não “seca”, mas não mancha de todo as roupas – de qualquer maneira, uso-o à noite e com roupa solta. Tem um cheirinho floral muito agradável. O boião foi comprado a meio do Verão de 2011 e como às vezes me esquecia de o usar, só o acabei este ano; o produto que restava não se deteriorou e continuou a deixar um glow dourado muito natural. Recomendaria este autobronzeador mesmo às peles mais pálidas, pela sua suavidade.
Buy Again? Sim! Mas provavelmente este ano já não compro outro…

Sisley Masque Éclat Express Nettoyant à L’Argile Rouge
Já vos falei dela aqui (nessa altura já o tubo estava “serrado” a meio e fechado com fita adesiva para a máscara não secar…) Comprei-a em Novembro e durou até ao final de Julho, com uma aplicação semanal. Vale bem cada cêntimo!
Buy Again? Sempre! Aliás já tinha comprado mais um tubo nas últimas promoções de 20%... não passo sem ela!

MAC Mineralize Volcanic Ash Exfoliator
Este exfoliante é óptimo. Pena ser edição limitada e só aparecer quando o rei faz anos! De momento encontra-se disponível nos balcões da MAC acompanhando a colecção Heavenly Creatures, por isso aproveitem!
Buy Again? Sim! Eu já comprei mais um tubo… mas como não contava que isto aparecesse outra vez por cá, tinha entretanto comprado um Seven Day Scrub Cream da Clinique, por isso vou gastar esse primeiro.

Schwarzkopf Gliss Ultimate Repair Serum
Um sérum leave in de textura bifásica, destinado a regenerar o cabelo estragado. Eu felizmente tenho bons cabelos, mas em complemento ao champô e amaciador ou máscara, gosto de aplicar um sérum nas pontas. Isto ajuda a que o meu cabelo se comporte um bocadinho melhor, pois é um cabelo liso com ocasionais comportamentos desviantes. Comprei este sérum no supermercado para experimentar uma textura mais leve e alternar com o Frederic Fekkai Silky Straight Ironless que normalmente uso. Moral da história: um desperdício de dinheiro. Isto não faz absolutamente nada. Acresce que tem um cheiro um bocadito estranho, embora normalmente eu não me importe com isso. O sérum da Frederic Fekkai é bem mais caro, mas não só resulta mesmo, como dura imenso… em termos de custo/benefício sai claramente a ganhar!
Buy Again? Não!

Haus of Gloi Lassi Pumpkin Butter
A Haus of Gloi é uma pequena empresa familiar norte-americana, dedicada ao fabrico artesanal de cremes, exfoliantes e óleos perfumados. Todos os produtos são vegan e feitos com ingredientes naturais, há edições limitadas e colecções sazonais de aromas e tudo tem um ar verdadeiramente apetitoso. Li muito sobre os produtos deles nos blogs de beleza que sigo, por isso um dia resolvi fazer uma pequena encomenda para experimentar. Ora isto foi no ano passado por isso eu não me lembro quanto paguei de portes, mas sei que não foi muito e que como a encomenda era pequena não parou na Alfândega (como devem imaginar, é mais fácil recordar os “rombos” na carteira que as compras que decorrem sem incidentes de maior). Comprei algumas amostras de produtos e uma Pumpkin Butter, que é um creme hidratante super rico feito à base de manteiga de karité e óleo de sementes de abóbora (daí o nome). O aroma que escolhi só costuma estar disponível na Primavera e chama-se Lassi, com notas de manga, flor de laranjeira e chá verde. Uma absoluta maravilha. O aroma era fantástico e a textura era de chorar por mais, uma suavidade incrível. Gostei tanto do produto que acabei por ir “guardando” (isto também vos acontece?) e como o aroma era mais primaveril, não o usei uma série de meses e só acabei o boião agora…
Buy Again? Sim! Deixem-me só acabar a dúzia de Body Butters da Body Shop que tenho em casa…

Vichy Démaquillant Waterproof Yeux Sensibles
Comprei este desmaquilhante meio “na desportiva” na primeira vez que a Vichy fez promoções em Janeiro/Fevereiro. Veio a revelar-se um dos melhores desmaquilhantes de olhos que já usei! Tira tudo praticamente numa passagem, não deixa a pele oleosa, e é especialmente indicado para olhos sensíveis e pessoas com tendência para a queda de cílios. Acresce que é igualmente perfeito para desmaquilhar a boca quando usamos batons mates ou que “mancham”, deixando os lábios suaves e sem qualquer mau gosto.
Buy Again? Sem dúvida. Deixem-me só acabar os três frascos de óleo desmaquilhante da Lancôme e da YSL que tenho em casa… (do you see a pattern here?)

Lancôme Visionnaire
Já vos falei do Visionnaire aqui portanto não vou alongar-me muito mais. A embalagem de 30ml do sérum durou cerca de 4/5 meses, com aplicações uma vez por dia e cinco dias por semana. Se os efeitos são muito satisfatórios, a duração do produto também. Acresce que a embalagem é relativamente fácil de “desmontar” para chegar aos últimos resquícios do sérum…
Buy Again? Definitivamente, e para a próxima compro uma embalagem de 50ml!

5 comentários :

  1. Sai uma embalagem de Haus of Gloi para mim! Fiquei muito tentada a experimentar ;) Estas entradas entusiasmam-me sempre imenso, adoro ver o que vale realmente a pena. Compreendo perfeitamente esse problema de fazer stock de produtos, porque eu faço o mesmo, às vezes dou por mim a pensar que se alguém fizesse uma análise ao meu armário do WC, ia certamente achar que eu morava no meio da floresta amazónica, sem acesso a supermercados e perfumarias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho palavras suficientes para descrever como é maravilhosamente macio e rico este hidratante! Um dia destes e depois de baixar o "stock" lá em casa faço mais uma encomenda... o aroma era tão bom que perdurava o dia todo e mesmo que não tenham este, há sempre uma variedade muito interessante! Já o meu WC e armário, pouco lhes falta para serem um "bunker" capaz de sobreviver a um holocausto nuclear. E esta história de agora fazerem saldos de produtos de beleza só piora!

      Eliminar
  2. Patuxxa, já n bastava eu ser uma doida por compras, cada vez que leio um post teu fico com vontade de comprar mais lol lol n sei que faça da minha vida. lol já da outra vez tinha ficado de olho no esfoliante da mac mas como tenho outros abertos penso que ainda n será desta que irei comprar ;)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá, estou eu aqui a tentar controlar os meus desejos de compras e afinal desperto-os nos outros, há aqui qualquer coisa que não está a correr bem :-P Os senhores da MAC sempre dizem que o exfoliante é edição limitada mas ele já apareceu três vezes portanto há-de aparecer de novo!

      Eliminar
  3. Também fiquei super curiosa com a Haus of Gloi, inclusive já estou no site a ver os produtos ;)
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...